Da escuridão do anonimato e da total convicção anti-religiosa, surge o King of Knives. Muito mais que um projeto musical, esse personagem sombrio traz uma forma de ver a vida que busca resgatar aquela energia original transbordante que foi castrada e continua sendo sequestrada pelas diferentes religiões que dominam o mundo. E como primeiro testemunho de sua mensagem, lança sua estreia artística com o single intitulado ‘No Word’s Divine’, música que através das diversas texturas e sensações do Metal Progressivo retrata diferentes momentos de sangue e violência vividos pela humanidade, especialmente em América. Triste resultado das invasões e cruzadas realizadas em nome de um Deus.
Junto com o monarca, um tridente de fantasmas encapuzados o acompanha, seduzidos por sua aparência sobrenatural e pela eloquência de seu discurso que ressoou em suas almas a ponto de fazê-los jurar lealdade eterna. Formam uma base musical virtuosa onde ele pode expressar sua voz eclética e poderosa, que se eleva furiosamente para dar o que, em sua opinião, é o melhor conselho que pode oferecer ao ser humano: em hipótese alguma seja religioso.
Não existem palavras divinas. Não existe tal coisa. Foi tudo escrito por humanos cheios de falhas e ambições. A interpretação conveniente destes textos serviu de justificativa para sangrar povos inteiros. Uma declaração clara de princípios que foi captada no videoclipe que acompanha esta estreia. “Não acreditar em um Deus não oferece uma resposta superior para tudo. Mas tirará a proteção da loucura daqueles que pensam que podem decidir quem vive e quem vai para o inferno através de um ataque justificado pela fé”, comenta o Rei.
Este é o primeiro de uma série de novos sermões musicais que receberemos de Sua Majestade, conduzindo ao manifesto final que marcará o nascimento do primeiro álbum que terá o mesmo título desta canção. Um novo começo que despertará as mentes humanas do seu sono.
Venha se juntar a esses novos anfitriões. Siga King of Knives em seu Instagram (@king_of_knives_)