hbNews

Fourth Dominion lança vídeo para “Lilim”

Fourth Dominion lança vídeo para “Lilim”

27 de julho de 2024


A banda de deathwave Fourth Dominion lançou o videoclipe oficial para “Lilim”, o single final de seu novo álbum, Diana’s Day.

O vídeo presta homenagem a alguns dos filmes favoritos da banda, que também influenciaram a arte da capa de Diana’s Day. Fique atento às referências a filmes como The Wicker Man, O Sétimo Selo, A Bruxa, Alucarda, Black Sunday e Häxan.

Assista “Lilim” agora:

Ouça “Lilim” e outras músicas lançadas anteriormente do Fourth Dominion no Spotify e Apple Music.

Datas de shows do Fourth Dominion:

1º de agosto – Festa de lançamento do álbum @ Vertex, Rochester, Nova York

3 de agosto – com Torvus e Cemetery Sex @ Atlas Brew Works, Washington, DC

17 de agosto – Performance acústica @ Genesee Valley, Rochester, Nova York

8 de setembro – Ao vivo @ WAYO, 104.3, Rochester, Nova York

20 de setembro – Autumn of Artemis Weekender com Eternal Crypt @ Centro de Nova York

21 de setembro – Autumn of Artemis Weekender com Eternal Crypt @ JB Lovedraft’s

28 de setembro – com Eternal Crypt, Haishen e Mortus Eternum @ Bug Jar, Rochester, Nova York

Fiadh Productions lançará Diana’s Day em CD, cassete, vinil e formatos digitais em 1º de agosto. O álbum aborda temas de homossexualidade, magia feminina e existencialismo, e já está recebendo aclamação da crítica meses antes de seu lançamento.

Faça a pré-encomenda de Diana’s Day agora em fourthdominion.bandcamp.com

Lista de faixas de Diana’s Day:

1) Bloodstains

2) Lilim

3) Burn the Prisons!

4) From Below

5) Goetia

6) Hill of Swords

7) Death in Fall

8) Tormenta Purgatoria

9) Her Wings

10) Casca Dreaming

“O novo álbum de Fourth Dominion cumpre as promessas insinuadas em seu debut, Wings of a Dying Crow (2017). As músicas são épicas, mas não indulgentes; instintos punk trazem as doses pesadas de rock gótico e metal em foco nítido. Embora o som rompa com o beco sem saída do tribalismo que domina tanto a música rock, ele mantém uma identidade e voz inconfundíveis. Outras bandas tentaram explorar este território com diferentes graus de sucesso – Bloodflowers do The Cure – cujo brilho danificado carecia da energia e imediatismo com que somos recebidos aqui. No coração deste material está o talento de Meadow Wyand para envolver melodias góticas combinadas com letras que refletem o tédio e a destrutividade de nosso estupor pós-pandemia. Desde a ligação parasitária de “Bloodstains” ao ocultismo espectral de “Lilim” – estas músicas carregam o peso de mundos à espreita logo além da próxima esquina. Apoiado pelo galope pesado dos tambores e corridas de guitarra atmosféricas, esses capturam o estranho pavor desses dias.” – Harlow Crandall, “Starts Like a Kiss and Ends Like a Curse: The Enigma of Jim Carroll”

“Fourth Dominion está de volta com uma continuação de ‘Wings of a Dying Crow’ de 2017. Com seu trabalho anterior, eu amo a mistura entre heavy metal e punk, culminando em um som de início do AFI encontra início do Maiden. Esta nova empreitada vê a banda trazer um som mais maduro e experimental. Embora o novo lançamento ainda tenha aquelas seções de heavy metal, como o solo de “Bloodstains”, a ponta punk mudou ligeiramente. O novo som cai mais na categoria pós-punk, reminiscente de bandas como Fields of Nephilim, como evidente em “Death in Fall”. Esta nova direção musical alinha Fourth Dominion com bandas contemporâneas como Unto Others. O destaque para mim, no entanto, tem que ser “Lillim” com seu refrão multilayered que vai se infiltrar nos seus ouvidos por dias sem absolutamente nenhuma reclamação!” – Olivia Matthews, Hornthrowers

Sobre Fourth Dominion

“No lixo, o mal permanece.” Uma linha do próximo segundo álbum de Fourth Dominion que proclama o ponto de vista singular e inovador da compositora Meadow Wyand. Uma vocalista trans, suas canções refletem trauma queer e desafio, além de abordar desespero existencial e divinação espiritual. As músicas emocionalmente densas e literárias do grupo são tão influenciadas pelo metal gótico contemplativo de Anathema e Sentenced quanto pelo punk alternativo desavergonhado de Hole e PJ Harvey. Com composições que são simultaneamente sombrias, cativantes e intrincadas, Fourth Dominion irradiam uma fome e apelo comercial além dos limites do heavy metal aos quais estão enraizados.

Seu álbum de estreia, Wings of a Dying Crow de 2017, marcou um passo importante no desenvolvimento do tipo de deathrock heavy metal pós-In Solitude que tem crescido nos últimos anos. Seu sucessor mostra um amor por Angel Witch, bem como pelo estilo de tocar guitarra de The Smiths e Siouxsie and the Banshees. O álbum reflete temas não frequentemente abordados no heavy metal: deficiência, gênero, o feminino divino, políticas queer antifuturistas e assalto sexual. Sua exploração do trauma busca ser uma resposta e peça companheira a Hole’s “Live Through This.”

Com sua próxima declaração de missão, Fourth Dominion demonstra sua capacidade de se destacar na nova onda de metal gótico, ou “Deathwave” como Wyand se refere a ele. Com o novo baterista Brady Mentz e os talentos de produção de Casey Ahrens-Cavallo e Tom Gerwitz, a banda criou um álbum de profunda profundidade emocional e prontidão comercial. “Quando lutamos, revidamos!” é uma promessa tanto para o empoderamento queer que o álbum representa quanto para a atitude intransigente da banda em relação ao crescimento.

Formação:

Meadow Wyand – Baixo/vocais

Dave Milburn – Guitarras

Brady Mentz – Bateria

Link:

fourthdominion.bandcamp.com

instagram.com/fourthdominion

tiktok.com/@fourthdominionband

facebook.com/fourthdominion

fiadh.bandcamp.com