Os egiptólogos do metal extremo chamados Nile apresentam uma nova e magistral aula de brutalidade que definirá a sua carreira!
O mundialmente renomado ícone do death metal americano, o Nile, retorna em 2024 com seu décimo ataque altamente aguardado intitulado “The Underworld Awaits Us All”.
Ostentando algumas técnicas herméticas e uma brutalidade implacável, o novo álbum leva cada um dos membros do Nile – o fundador e guitarrista Karl Sanders, o mestre da bateria George Kollias, os vocalistas/guitarristas Brian Kingsland e Zach Jeter e o baixista Dan Vadim Von – aos seus extremos mais distantes, tanto na arte quanto ao próprio desempenho. Mais uma vez produzido e gravado no Serpent Headed Studios, do próprio Sanders, em Greenville, Carolina do Sul, a banda chamou novamente o engenheiro de som do “Vile Nilotic Rites”, Mark Lewis (Cannibal Corpse, Dying Fetus, Whitechapel), para a parte de mixagem e masterização. A alucinante arte de capa de “The Underworld Awaits Us All” foi mais uma vez idealizada e criada por Michał ‘Xaay’ Loranc e faz referência ao ciclo da vida e ao seu julgamento no final.
Enfrentando o inevitável fim do planeta ao lado dos seus leais fãs, o NILE não perde tempo com histrionismos em “The Underworld Awaits Us All”, destilando a poderosa tempestade egípcia que é a sua marca registrada até a sua essência mais simples. Começando a batalha temos a faixa ‘Stelae of Vultures’ que causa um impacto imediato com os seus acordes de guitarra dissonantes e uma bateria sobrenatural, provocando a evisceração auditiva que está por vir. Coberta por gritos e vocais guturais impressionantes, a faixa leva a ‘Chapter for Not Being Hung Upside Down on a Stake in the Underworld and Made to Eat Feces by the Four Apes’, uma serra sinuosa de um Tech-Death brutal que cita o capítulo 181 do Livro dos Mortos egípcio. A faixa mais sucinta do álbum, ‘To Strike with Secret Fang’, mistura um tipo de punição de baixo nível com sons inspirados no Blackened Death Metal, antes que as músicas ‘Naqada II Enter the Golden Age’ e ‘Overlords of the Black Earth’ ganhem vida com uma nova experimentação de Thrash e Fusion, bem como coros humanos reais, acrescentando assim um elemento bruto à essa dobradinha do NILE. Cada faixa se destaca como um tour-de-force técnico, apresentando a bateria extrema de Kollias, estilo que definiu sua carreira, além de solos afiados de todos os três guitarristas ativos e uma exploração palpável do baixo. Um exemplo perfeito dessa equação é a faixa ‘Under the Curse of the One God’, que combina atmosferas sinistras com um ritmo alucinante e acrobacias de riffs violentos e cruéis.
Ao longo de suas esmagadoras 11 faixas e interlúdios intrincados, o Nile domina a velocidade total e a musicalidade feroz. Após 30 anos de um reinado pesado, “The Underworld Awaits Us All” prova que o NILE continuará em frente, sangrando Death Metal para todos os seus devotados fãs enquanto as areias do tempo permitirem.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Napalm Records.
Adquira sua cópia, em DIGIPACK com CONTRACAPA EXTRA, aqui: https://bit.ly/4fraUtA.