hbNews

Angher: banda de metal francesa com brasileiro nos vocais lança “Nothing Remains”

Angher: banda de metal francesa com brasileiro nos vocais lança “Nothing Remains”

28 de agosto de 2024


A banda revelação do metal moderno Angher vem estampando cada vez mais o cenário desde sua estreia em 2019 com o álbum ‘Hidden Truth’ – Ouça AQUI!. Dando sequência a promissora carreira, a banda lança “Nothing Remains”, 15 anos após seu álbum de estreia, marcando o renascimento do Angher, uma banda fundada por Grégoire Korniluk, violoncelista convidado pelo Apocalyptica no álbum “Reflections”.

A canção apresenta a ideologia ousada e caótica, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes – que conta com o brasileiro Adriano Almeida ainda nos vocais -, que souberam usas suas influências musicais e criar um clássico.

“Nothing Remains” segue a proposta inicial com a sonoridade do metal moderno com boas doses de sintetizadores, e a técnica do metal progressivo, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Angher está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções que acumulam streams nas plataformas digitais, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva inspirados em Opeth, Dream Theater, Mastodon, Machine Head e outras bandas, a cada audição e possível perceber uma influência diferente.

Esse hit possui linhas de guitarras pesadas e ritmicas, destilando a energia do metal moderno e técnico, a bateria segue o ritmo melódico potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença, com sintetizadores bem colocados. Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, de forma intimista que poucos artistas conseguem. Ele consegue trazer vocais melódicos com backing vocals bem melódicos que criam um clima tenso.

“Nothing Remains” é a culminação das composições contundentes de Angher, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. “Nothing Remains” mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Depois de mais de uma década e do lançamento do álbum de estreia ‘Hidden Truth’, Angher está de volta com um material novo e fresco, a música « Nothing Remains » pode ser considerada como o sinal de renascimento da banda, confira!!

Chega de violoncelo elétrico, o novo ANGHER vai direto ao essencial, Grégoire Korniluk trocou o violoncelo pela guitarra, com Adriano Almeida ainda nos vocais, e uma formação incrível com Nils Courbaron na guitarra solo, Guilherme Aguiar no baixo e Quentin Regnault na bateria!

Acompanhe Angher nas redes sociais:

https://www.gregoirekorniluk.com/angher
https://www.facebook.com/angherofficial/
https://www.instagram.com/angherofficial/