The Serenity Club é uma banda norte americana independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento do single “Flame”. Além do sentimento através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte. A faixa é do EP de estreia, que será lançado em outubro e já se tornou uma favorita ao vivo nos shows da banda.
“Flame” é uma canção com a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 90 com boas doses de grunge e a estética do garage rock, criando um ambiente moderno e retrô, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, The Serenity Club está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som é algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual rock’n’roll até a sonoridade exclusiva.
Os riffs de guitarra distorcidos e raivosos são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando a energia do grunge mas com um toque moderno, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e agressivos que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas como Nirvana, Alice in Chains, The Smashing Pumpkins e Queens of The Stone Age.
Após conhecer The Serenity Club, com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo, pois prova que são uma banda a para manter atenção, sendo a nova aposta do rock, mantendo o espírito criativo com sons inusitados, uma ambientação agressiva e o espirito de garage rock. Sobre o single, a banda comenta: “Nosso single Flame tem 2 minutos e meio de raiva e energia detalhando a mentalidade de alguém em vício ativo e se arrastando para fora do fundo do poço’.
“Flame” é a culminação das composições contundentes de The Serenity Club, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, The Serenity Club divide histórias de uma maneira desconfortável e estranha aos que estão acostumados com o rock mais limpo, mostrando que a banda conseguiu o que queria: incomodar e causar estranheza através de uma música muito bem idealizada.
Fundindo o icônico som de Seattle dos anos 90 repleto de refrãos empolgantes e tons pop a uma base de rock contemporâneo, o trio do norte de Londres está pronto para lançar seu EP de estreia de cinco faixas Obsession Submission ainda este ano.
A banda, composta pelos amigos de escola Raman Singh nos vocais/guitarras, Mit Inajar no baixo e Kris Rich na bateria, tem impressionado o público com seus shows ao vivo energéticos e tem recebido veiculação regular nas rádios para seus dois primeiros singles.
Embora suas jornadas musicais individuais os tenham visto com sucesso rasgar tímpanos e palcos na cena underground de rock/metal e além, sua adoração pela música que moldou suas primeiras conversas deu vida a este novo projeto.
Acompanhe The Serenity Club nas redes sociais:
https://theserenityclubband.com
https://www.facebook.com/theserenityclub
https://www.instagram.com/theserenityclubband
https://theserenityclub.bandcamp.com/