Do Peru, Memorias de un Despertar se aproxima do lançamento de seu segundo álbum e, como prévia, lançou a música ‘Hijos de las Cumbres’, que conta a história épica de seis irmãos que se separaram após a queda de seus pais e que cresceram em condições diferentes, enfrentando traições e dor, levando-os a lutar entre si como inimigos ferrenhos. Esta peça traz a voz do venezuelano Chego Cabrices, vocalista da banda Unos Infames.
Sobre o single, Marcel Verand, compositor e líder da banda, comenta que “ele reflete o cerne emocional da saga: a luta entre o ódio e a redenção. Destaca-se pela narrativa poderosa e pela complexidade de sua composição musical e arranjos. É uma peça central que encapsula a intensidade da jornada emocional dos personagens. Espero que se conecte profundamente com o nosso público graças à sua carga emocional e qualidade de produção, que combina o poder do metal com uma narrativa épica.”
Sob o título “Ira & Traición”, o novo trabalho deste projeto consolidará sua posição como uma importante metal opera latino-americana. Cada uma de suas entregas corresponde à trilogia de livros escritos e publicados por Verand, que servem de roteiro para o enredo de cada álbum. A estreia em 2021 com Ira & Sacrificio conseguiu agregar muitas visualizações e seguidores de diversos lugares graças à qualidade das músicas, seus arranjos musicais e a participação estelar de talentos de sua terra natal Peru, Chile, Argentina, Venezuela, Brasil, Itália, França, Portugal e Canadá. Configuração que se mantém e que vai inspirar a sua temática na mitologia Inca para transportar os ouvintes para um mundo mágico e de fantasia.
A lista de faixas do álbum é:
1. K’uska Sayk’u
2. La Leyenda de la Montaña de Plata
3. Inquebrantable
4. El Quebranto del Apu
5. Hijos de las Cumbres
6. Suyanna
7. Hijo de la Noche
8. Encrucijada
9. La Venganza de Ranra Orqo
10. El Juicio de Illapa
11. Arawi
Saiba mais sobre Memorias de un Despertar através de suas redes sociais: YouTube (@MemoriasdeunDespertar), Instagram (@memoriasdeundespertar). Você também pode visitar o site deles: https://memoriasdeundespertar.com/