Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Tsunamiz – “Dreamz”
Tsunamiz vem estampando cada vez mais o cenário da música após singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada – Ouça AQUI. Dando sequência na carreira, a artista apresenta o seu novo trabalho, intitulado “Dreamz”. A música apresenta a ideologia artística, ousada e sonhadora, junto com o som contagiante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do cantor e compositor português Bruno Sobral. Este é um trabalho que merece atenção, pela produção e cada detalhe colocado.
“Dreamz” segue com a proposta de Tsunamiz com a sonoridade oldschool do post punk com boas doses de electro pop contemporâneo e pop alternativo, criando uma atmosfera moderna, provando que soube usar todas suas influências e misturar de um jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Tsunamiz está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical, e nesse hit não é diferente. Aqui o sentimento é mais notável, com um ar fresco e uma batida cativante e apaixonante que nos convida a pista de dança do mundo todo. Neste single, as linhas de guitarras são bem produzidas, destilando a energia despojada e melódica do post punk, os sintetizadores seguem o ritmo potente exalando a técnica e nostalgia, junto com o instrumentações animadas dão um charme. A canção mantém o ambiente na velocidade certa, agitado, onde os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e poderosa, convidado o ouvinte para reflexão ao mesmo tempo que desperta a vontade de dançar. O hit perfeito para as pistas.
Tsunamiz é Bruno Sobral, um cantor, compositor e produtor musical indie electro-rock residente no Seixal, Portugal, conhecido pela sua fusão de vários géneros musicais. Seguindo a ética DIY, o músico compõe e produz a sua música por conta própria, tendo lançado de forma independente os seguintes álbuns: “Evil Live” (2015), “Whoreporate Censorshit” (2017), “New Birth Guerrilla” (2019), “Afterbirth Afterparty” (2020) e “Looney Tunez” (2022). Durante as apresentações ao vivo, Tsunamiz costuma cantar e tocar guitarra elétrica sobre seus instrumentais e batidas, tendo tocado em alguns dos locais mais notórios de Portugal. Liricamente, o músico incorpora uma gama de referências pessoais, sociais e culturais que incluem a condição humana, a alienação e o bullying. Tsunamiz está a revelar-se um dos artistas musicais portugueses mais originais e prolíficos da sua geração.
Acompanhe Tsunamiz nas redes sociais:
https://tsunamizofficial.com
https://www.facebook.com/tsunamizofficial
https://www.instagram.com/tsunamizofficial
02 – Patricio Anabalon – “La Noche Que Nunca Llega”
O artista multifacetado Patricio Anabalon vem estampando cada vez mais o cenário da música após singles e álbuns muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando milhares de streams – Ouça Aqui. Dando sequência a carreira, lança o single “La Noche Que Nunca Llega”. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Patricio Anabalon passa, tocada ao lado do renomado músico grego Giorgis Christodoulou, provando o talento de ambos e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte. Este trabalho prova que a dupla soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Patricio e Giorgis, que experimentam diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. Patricio Anabalon é muito mais que música, é várias formas de arte, incluindo uma sensação e sonoridade perfeita para uma dança ritualistica.
“La Noche Que Nunca Llega” traz uma sonoridade profunda com uma atmosfera muito mística, passeando pelo nostálgico ao mesmo tempo que soa moderno. A instrumentação regional é envolvente e possui um alcance admirável e cheio de técnica, a batida é suave mas profunda, tocando na alma. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou a energia ritualistica e a sonoridade regional de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. Esta é uma fascinante jornada sonora que combina mistério e emoção em cada nota, onde a performance de Patricio Anabalon é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia ou presenciando e conhecendo mais sobre a cultura. É um som exótico e calmante.
Patricio Anabalon, cantor chileno (Santiago do Chile, 1975). Realizou recitais em importantes casas de espetáculo do Chile, Argentina, Brasil, México, Cuba, República Dominicana, Suécia, Alemanha, França, Itália, Bélgica, Grécia, Espanha, Suíça, Honduras, Jordânia, Líbano e Austrália. Possui 11 CDs editados e publicou dois livros de poesia. Dividiu o palco com muitos artistas internacionais como Silvio Rodríguez, Vicente Feliu, Augusto Blanca, Cecilia Todd, Alejandro Filio, Amaury Perez, Ismael Serrano, Arleta e Giorgis Christodoulou, para citar alguns. Realizou master classes e palestras em prestigiosas universidades do mundo, entre elas: Universidade de Poitiers e Universidade de Aix em Provence (França), Universidade do Rio de Janeiro (Brasil), Universidade Griffith e Universidade de Queensland (Austrália), Universidade de Havana (Cuba), UNAM e Universidade de Guadalajara (México), Universidade de Piraeus (Grécia), Universidade do Chile, Universidade Católica e Universidade de Santiago no Chile, entre outras. Em 2008, se envolveu com artistas de destaque como Pedro Aznar, Victor Heredia, Juan Carlos Baglietto, Javier Calamaro, Ismael Serrano e Lito Vitale, no CD “Tango for the kids”, projeto liderado pelo ator argentino Gastón Pauls.
Acompanhe Patricio Anabalon nas redes sociais:
https://www.patricioanabalon.cl
https://www.instagram.com/patricioanabalonm
03 – Doron Karavani – “Only Love”
Doron Karavani é um artista independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado ” “Only Love”. Além do sentimento forte que vem através desta música, há toda a ideologia e mensagem que o artista passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte. A canção é o segundo lançamento em 15 anos, sucedendo o disco de estreia ‘Other SIde’ de 2009 (OUÇA AQUI!) e o single “I’ll Be There”, deste ano. Uma chamada à ação para qualquer um com uma veia romântica. Sobre a canção, o artista comenta: “Gravado e produzido pelo meu bom amigo e músico incrível Kalvi Lohivuori. Eu o visitei em seu estúdio em casa em um dia frio de inverno e acabamos gravando essa música”
Essa canção é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica e romântica. Com críticas positivas disponíveis on-line, Doron Karavani se estabeleceu como um projeto a ser observado. Este hit atemporal traz a sonoridade oldschool do folk e a sensibilidade do pop com toques cinematográficos, provando que Doron Karavani soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A canção chega com um videoclipe bem intimista, que pode ser visto aqui. A energia contagiante deste trabalho conta com a vibe de trilhas sonoras feitas por grandes nomes da música, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual alucinante até a sonoridade exclusiva.
“Only Love” traz as clássicas linhas de violão, bem regional, destilando a energia do estilo com a energia folclórica, pianos que segue o ritmo sonhador e potente, ganhando mais vida com melodia e orquestração apaixonante que gruda na mente com uma mistura do contemporaneo e o retrô. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão e para se deliciar com essa melodia apaixonante e brilhante, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, como um contador de histórias – os vocais femininos no backing vocals são perfeitos. Para dar uma sensação romântica e melancólica, Doron Karavani conseguiu criar um trabalho atemporal, técnico e profissional que leva o ouvinte para a meditação e sentimento. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, onde só conseguimos imaginar estar curtindo uma noite sozinha para prestar atenção e se envolver em cada nota da música, curtindo cada nota dessa música. “Only Love” é uma reminiscência que nos envolve e vicia, retratando um testemunho pessoal de resiliência. Através de suas letras e melodias sinceras, “Only Love” incentiva a vulnerabilidade e destaca o impacto do amor e do pertencimento, tornando-se uma adição poderosa a qualquer playlist que ressoe profundamente com o público.
Acompanhe Doron Karavani nas redes sociais:
https://www.facebook.com/doronkaravani
https://www.instagram.com/doronkaravani
04 – Khemet McConville – “Your Mother Said”
Começando seu ano com uma nota incrivelmente satosfatória Khemet McConville está invadindo com seu single “Your Mother Said”. O cantor, compositor e multi-instrumentista Khemet McConville vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Este novo single chega com letras que servem como um espelho comovente para nossos tempos e apresenta a ideologia sonhadora e sentimental do cantor, junto com o som envolvente e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária. É uma música forte com impacto e um som profundo que traz a sonoridade oldschool do R&B e a sensibilidade do jazz com boas doses de hip hop, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Durante a audição podemos perceber que Khemet McConville acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como ele canta é tão profunda, provando que soube unir todas as formas de artes, feita por ele mesmo, para criar um hit.
Esse hit o clássico orgão gospel, com linhas densss e cintilantes com harmonia contagiante, com uma batida clássica do jazz que soa oldschool ao mesmo tempo que soa contemporaneo ao se misturar com um coral emocionante e os vocais de Khemet que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, deixando a canção atemporal. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição, nos fazendo cantar e embarcar nessa viagem linda ao mesmo tempo que querer saber mais sobre a mensagem que o artista passa, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
A carreira de Khemet o viu trabalhar ao lado do artista de rap/hip-hop Trippie Redd, marcar comerciais de TV/rádio/mídia social para Boot Barn e Wrangler Jeans e fazer trabalho de produção para clientes como Hallmark Channel. Ao longo dos anos, Khemet sempre se manteve fiel a si mesmo e ao seu objetivo de atualizar sua visão musical única. Sobre seu novo single, o artista diz: “The Track é uma canção de ninar para cantar junto, com fortes conotações gospel. Impulsionada por uma linha de baixo forte, mas suave, e acompanhada por uma bateria inspirada na Motown, a faixa cresce gradualmente até finalmente levá-lo ao verso final, onde uma lição de vida séria o aguarda. Eu queria criar uma canção infantil que atraísse adultos sonoramente e fosse simples o suficiente para as crianças cantarem junto com a letra. Mantendo um gancho simples e repetitivo, eu entrego uma linha do tempo detalhada da vida do personagem e uma série de lições de vida para acompanhá-la.”
Acompanhe Khemet McConville nas redes sociais:
www.temehk.com/
https://www.instagram.com/temehk/?hl=en
https://temehk.bandcamp.com/album/quantum-shift
05 – Cybophonia – ‘Nothing More’
Cybophonia vem estampando cada vez mais o cenário da música com seu álbum ‘Nothing More’, muito bem sucedido e elogiado pela mídia especializada – Ouça AQUI. O disco traz 13 faixas contagiantes e comoventes, e para promover o disco, lançam o single “Resurrected Love” – Veja o videoclipe oficial aqui. Além do sentimento forte que sentimos através do disco, há toda a ideologia e mensagem que Cybophonia passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. A prova disso é a faixa “Resurrected Love” que embala o ouvinte com uma melodia psicodélica dando uma ar mais emotivo, refrescante e suave e mostrando de cara o talento com sua energia sentimental e cativante que embala com ritmo relaxante e linhas melancolicas de sintetizadores, além da energia mística. O disco oferece uma experiência ricamente caleidoscópica, mas coesa, apresentando riffs acústicos e arpejos de guitarra que se tornaram uma assinatura do som dream-pop renovado e característico do Cybophonia, muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea. Os efeitos são doces e suaves, com encaixes sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica. Mantendo o clima apaixonante e dançante, embalando com vocais poderosos. “Resurrected Love” é a música mais comercial e balada do álbum.
O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Cybophonia misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual. “Resurrected Love” é uma das mais profundas, com linhas de sintetizadores inebriantes que proporciona uma viagem e riffs pesados de guitarra, mantendo o clima sombrio e sensual como se estivéssemos em um filme ou na pista de dane uma balada bem glamurosa. Com melodia sensitiva, essa experiência sonora nos faz viajar para outras dimensões. Este trabalho é a culminação das composições contundentes de Cybophonia, maduras com sua marca registrada de dreampop e sentimento sincero. Por meio da música, divide suas histórias e presenteia em forma de agradecimento de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Cybophonia é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.
Cybophonia é ideia de Eros Minichiello, músico e produtor radicado em Locarno, na Suíça. Além de criar música para filmes, TV e rádio, ele lançou discos para o selo icônico Irma Records, incluindo o álbum autointitulado “Cybophonia” em 2000, juntamente com um par de EPs de 12″ e vários singles e remixes. Um destes, o remix de “Ocean Beach” da Black Mighty Orchestra, tornou-se um hino chillout. Em 2007, a Cybophonia lançou o EP “Slide In”, seguido pelo álbum “Spinning” em 2014 — duas coleções ecléticas que misturam downtempo, nu- jazz, nu-disco, house, lounge e pop. Após um hiato, Cybophonia retornou em 2021 com vários singles, culminando no álbum “Bloom”. Isso marcou uma mudança em direção a uma abordagem mais orgânica para a composição, incorporando o próprio Eros vocais, guitarras acústicas e elétricas, e reduzindo a produção digital para se reconectar com suas raízes de indie guitar pop. Agora em 2024, Cybophonia está de volta com o álbum “Nothing More”, lançado em 13 de setembro. Este último trabalho se baseia no som dream-pop introduzido em “Bloom”, adicionando um toque folk-rock ao mesmo tempo em que reintroduz os elementos eletrônicos que caracterizaram as produções anteriores de Cybophonia , criando uma nova mistura de texturas orgânicas e digitais.
Acompanhenas Cybophonia redes sociais:
https://www.stereolake.com
http://www.facebook.com/cybophonia
https://www.instagram.com/cybophonia/
06 – Kaiwyn – “Off and On”
Kaiwyn precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ele prova isso com mais um single de sucesso, intitulado “Off and On”. Ele aspira ser um artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida, e faz isso há menos de 5 anos – Kaiwyn pode ser considerado um novato na indústria da música, no entanto, a sofisticação de suas músicas mostra que tem um conhecimento muito além daqueles novatos. Após descobrir como se expressar por meio da música, está no cenário musical com um projeto de sentimento forte que sentimos através de suas músicas. Há toda a ideologia e mensagem que o cantor passa. Durante a audição podemos perceber que Kaiwyn acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como canta toca é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam. Em especial o single “Off and On” é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com este single ele se estabeleceu como um artista a ser observado, com uma música que apresentam sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som cativante e encorajador.
“Off and On” traz um exotismo musical raro da artista, que vai além da música, criando uma experiência que combina o tradicional e ousado, provando o talento único e necessário maravilhoso. Com uma sonoridade moderna que passeia entre linhas de piano românticas, trompetes animados e vocais fortes, o single traz também um energia calma e nostálgica com tons de pop. A instrumentação é construída com linhas de piano que dão um charme grandioso, e a energia do indie pop criam um ambiente sonhador, moderno e exclusivo. Os vocais são a cereja do bolo, com timbres suaves e sonhadores, de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível, transmitindo paz interiores e encorajando de uma maneira suave e cativante ao mesmo tempo que exala gratidão. Uma canção bem composta e executada que irá cativar o público e despertar os melhores sentimentos. A música explora o enigma moderno dos relacionamentos na era digital. Não é apenas uma música; é uma narrativa, um comentário sobre a natureza desconexa da conexão humana em um mundo onde deslizar para a esquerda ou direita é tão fácil quanto afastar um pensamento indesejado. A canção chega com um videoclipe incrpivel – assista AQUI.
Kaiwyn (pronuncia-se “Kai” “wern”) é um cantor e compositor australiano que escolheu concluir seu curso de medicina enquanto permanece apaixonadamente envolvido com sua sede por música. Kaiwyn sempre foi um ser criativo e melodicamente inclinado, crescendo nos arredores de Kuala Lumpur, Malásia. Depois de se formar na faculdade de medicina na Austrália, Kaiwyn foi alocado em Tamworth, NSW (capital australiana da música country) para estágio e residência, onde participou do Tamworth Busking Championships, principalmente tocando covers e seus originais. Seu primeiro single, “Dedicated to You”, foi lançado digitalmente em agosto de 2022, como uma ode à anamnese de Kaiwyn, e “You’re My Kind” foi lançado em novembro de 2022. O terceiro single, “The Cut After the First”, junto com o lado B “Future Me”, foi lançado em maio de 2023, com “The Cut After the First” sendo tocado e tocado em rádios comerciais e comunitárias, junto com entrevistas de rádio para apresentar Kaiwyn. Depois disso, Kaiwyn lançou uma faixa natalina, “Christmas with You”, em dezembro de 2023, marcando sua primeira entrada no Australian Music Radio Airplay Project (AMRAP) na parada #5. Kaiwyn continua gerenciando seu trabalho médico e produzindo mais faixas em segundo plano, com o single em dueto “Cupidtised”, lançado em julho de 2024, chegando às playlists editoriais do Spotify. Isso é seguido por “Off and On” em setembro de 2024 para expandir sua crescente mistura indie pop.
Acompanhe Kaiwyn nas redes sociais:
https://www.facebook.com/iamKaiwyn
https://instagram.com/iamkaiwyn
https://kaiwyn.bandcamp.com/