J.J. Chamberlain vem estampando cada vez mais o cenário da música após seu single de estreia “Eyeballs”. Dando sequência ao trabalho, o guitarrista lança “Thoughts” e traz uma uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno.
Este é um single direto, que apresenta a ideologia sonhadora e ousada, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do cantor, guitarrista e compositor John Chamberlain. A cada lançamento, J.J. Chamberlain atrai cada vez mais atenção de uma infinidade de meios de comunicação.
Sobre o single, o artista comenta: “Nasceu de uma tragédia devastadora, mas levanta sua cabeça como uma poderosa e antêmica canção Indie Pop que é amarrada por camadas de melodias de guitarra fluidas e delicadamente escolhidas. É muito mais um hino de saúde mental se passando por uma canção pop”.
“Thoughts” segue a proposta da canção anterior mas com uma evolução que mostra a flexibilidade e o desejo de explorar do que é capaz, apresentando a sonoridade oldschool do rock’n’roll mas com aquela vibe suave do indie dos anos 90 e um toque pop, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, confirmando que a música de atitude continua viva.
A performance de J.J. Chamberlain é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. “Thoughts” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias que remetem a era de ouro do rock alternativo, desde o retro até o mais moderno, tornando essa canção um hit e fazendo ser uma banda a ser observada.
Os riffs de guitarra com efeitos são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando um calor aconchegante e a melancolia do showgaze, a bateria segue o ritmo suave, destilando a energia do indie rock moderno, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativos das anos 90 como Sonic Youth, Jesus and Mary Chains, Slowdive.
Perca-se com J.J. Chamberlain num labirinto de autodescoberta, introspecção, reflexão e dualidade enquanto ele abraça as partes mais sombrias do seu som. Um lançamento expansivo e explosivo que veio para garantir o ouvinte tenha emoções.
J. J. Chamberlain, ou John Chamberlain é cantor, guitarrista e compositor. John é o principal compositor da banda Box Time e toca guitarra no Love Barons. Baseado em York, mas frequentemente visto em Londres. John passou 2023 fazendo shows em York, Londres e Liverpool. Em 2024 ele se expandirá ainda mais, cuidado!
Acompanhe J.J. Chamberlain nas redes sociais: