hbNews

Finita lança “Witch’s Laugh” baseada no Samhain, apontada como festa pagã que dá origem ao Halloween

Finita lança “Witch’s Laugh” baseada no Samhain, apontada como festa pagã que dá origem ao Halloween

31 de outubro de 2024


A Finita, banda gaúcha de Metal Extremo, invoca uma viagem sombria e fascinante nas origens do Halloween explorando as tradições da festa pagã de Samhain com a estreia do single para “Witch’s Laugh” acompanhado de um videoclipe com produção cinematográfica. O lançamento antecipa o aguardado álbum “Children of the Abyss”, previsto para 2025, e posiciona a Finita como uma das maiores promessas do Metal Extremo na atualidade.

A banda explica o profundo conceito de “Witch’s Laugh”: “Nosso mundo determinado é feito de ciclos. Na intersecção dos ciclos solares comemoramos Samhain, festa pagã em que os mortos podem retornar e entidades antes ocultas são desveladas. O grande Samhain do nosso tempo ocorre no retorno do Portador da Luz aos céus, o que causa uma grande interferência entre o mundo etéreo e o mundo sensível. A Witch’s Laugh narra o retorno das bruxas ao mundo dos vivos, que é marcado por uma grande festa regada a sangue, sacrifícios e alegria. As oferendas são aqueles que as exilaram, destruíram a natureza e tornaram este mundo um mar de concreto sem vida. A vida é sagrada, quem não vive e não deixa viver não merece essa dádiva”.

Assista ao videoclipe de “Witch’s Laugh”:

Ouça também o single em todas as plataformas de streaming ou pelo link abaixo:

“Witch’s Laugh” foi gravada, produzida e mixada por Thiago Bianchi no Estúdio Fusão, com orquestrações de Pablo Greg e Evandro Dörner, enquanto o videoclipe foi escrito por Thiago Bianchi e pela própria banda Finita, dirigido por Thiago Bianchi e Lemon Marodin, com edição de Lemon Marodin e produção de Luana Palma, Robs Bianchi, Bruno Portela, Fernando Back e Guilherme Pereira. A arte da capa é de Carlos Fides e as fotos promocionais foram capturadas por Lemon Marodin.

Desde sua fundação em 2010, em Santa Maria-RS, a Finita tem se consolidado como um dos nomes mais imponentes e proeminentes do Metal Extremo no cenário nacional, forjando sua obra através de uma atmosfera dinâmica que mescla o obscuro, o caótico e o belo, dando vida às letras que abordam o lado sombrio da natureza humana a partir da filosofia, ocultismo e mitologias. Cada música busca a imersão em um conto que, além de seu sentido singular, possui uma função dentro de narrativas conceituais propostas pela banda. Ao vivo, a Finita se apresenta de maneira absolutamente teatral, imersiva e cativante, tendo compartilhado o palco com grandes nomes do Metal Mundial como Abbath, Angra, Crypta, Dorsal Atlântica, Mork, Nervochaos, Nightfall e Rebaelliun.

A atual formação da Finita conta com Luana Palma nos vocais, Bruno Portela na guitarra, Fernando Back no baixo, Guilherme Pereira no teclado e Pablo “Pablijo” Castro na bateria.

Saiba mais sobre a Finita e acompanhe todos seus lançamentos, novidades e agenda de shows pelo @finita.metal no Instagram, ou através de sua assessoria de imprensa, Hell Yeah Music Company.