Resenhas

New Eyes

Havok

Avaliação

10

Eis que, de maneira repentina, o Havok lança um novo EP nesse primeiro dia de Novembro. “New Eyes” conta com quatro faixas, sendo duas inéditas e outras duas sendo covers. A qualidade de sempre dos Thrashers do Colorado é enfatizada nessa pedrada que é agraciada por uma performance enérgica e brilhante.

Death Is An Illusion” abre os trabalhos com os dois pés no peito. Um petardo nos seus fones de ouvido que te surra, te agride e anima com riffs incríveis, com um toque harmônico do baixo que enriquece o som. Faixa de abertura perfeita pra deixar o ouvinte ansioso para o que está por vir.

A faixa-título é tão boa quanto a anterior, buscando uma dinâmica maior em relação ao andamento, com momentos mais acelerados nos bumbos duplos em contraste com o riff menos veloz. Destaque também para o sempre presente contrabaixo, uma marca registrada no som dos caras. Conta com ótimo refrão que ecoará nos futuros shows.

Commotion“, originalmente do Creedence Clearwater Revival“, é a grande surpesa do EP, pois a própria banda comenta que é um cover inesperado que poderiam fazer. Pois bem, uma roupagem mais acelerada que se encaixa com o perfil do Havok era inevitável e a faixa ficou bem divertida de se ouvir.

Pra fechar, temos um impecável cover de “Eye Of The Beholder“, do Metallica. A banda adiciona um violão na intro, que deixa um clima mais tenso antes da performance tradicional da música. A mesma, tão pouco explorada pelas lendas do Metal, caiu como uma luva para o Havok, que executa com maestria o subestimado clássico.

Enfim, a banda mostra mais uma vez que sabe fazer Thrash Metal como ninguém e o porque de ser uma das bandas do gênero que mais ascendeu nos últimos anos. Sua roupagem única cria uma identidade muito forte, com os vocais ferozes de David Sanchez sendo um dos pontos cruciais para essa força. Além disso, o baixo sempre tem destaque no som da banda e casa perfeitamente com as ótimas performances da bateria. Que esse EP seja apenas o começo do novo ciclo de um novo álbum que suceda minimamente no mesmo nível de “V“, que chegou em 2020 e fez a banda subir um degrau no conceito da cena.

Tracklist:
1. Death Is An Illusion
2. New Eyes
3. Commotion (Creedence Clearwater Revival cover)
4. Eye Of The Beholder (Metallica Cover)