A banda americana Slipknot acabou de divulgar um comunicado sobre o cancelamento do Knotfest Mexico, ocorrido ontem (30). Por causa de uma barricada quebrada e tentativas fracassadas de consertá-la, o grupo foi forçado a cancelar os shows na noite passada.
Além disso, o Evanescence compartilhou uma declaração sobre o show cancelado e prometeu aos fãs remarcar em breve um novo show no país.
“Por causa de uma barricada quebrada e tentativas fracassadas de consertá-la, o Slipknot foi forçado a cancelar nossa apresentação na noite passada. Segurança – especialmente a segurança de nossos fãs e colegas de banda – é a prioridade número um. Pedimos profundas desculpas e esperamos que todos vocês entendam. Se algo acontecesse com algum de vocês, não nos perdoaríamos. Além disso, se pudéssemos consertar a barricada corretamente, teríamos subido ao palco. Mais uma vez, esperamos que todos entendam e tentaremos compensar isso o mais breve possível.”, dizia o comunicado do Slipknot.
O palco principal, onde a banda Evanescence se apresentaria às 21h10 (hora local), estava cheio a ponto de o número de pessoas ter causado o rompimento da barreira de segurança entre o palco e as pessoas.
“Pedimos a vocês atenção para passar por trás da barricada, para que vocês possam sair com segurança para repará-la e continuar com o show”, soou uma voz nos alto-falantes do Oceania Sports Park, com um tom claro de grande preocupação.
Minutos após o anúncio, a cerca desabou de vez e o público que lotava o recinto começou a se mover para a área do palco, sem a intervenção de seguranças.
Após três horas de atraso, os organizadores fizeram sua primeira declaração oficial sobre o assunto, que evidentemente estava fora de controle.
Com muitas pessoas procurando uma rota para deixar o festival, a pista começou a ser liberada e alguns participantes recolheram o lixo e atearam fogo.
Ya se descontroló totalmente esto… definitivamente ya no saldrá ni evanescence ni slipknot @knotfestmexico #knotfest pic.twitter.com/QYxrecSxNz
— Capra 🤘 (@Gabriel_Capra) December 1, 2019