hbNews

Savage Lands anuncia álbum de estreia “Army of the Trees”

13 de novembro de 2024


Os níveis intensos de ruído são uma força natural no mundo do metal, mas, após ouvirem o som das motosserras devastando a floresta tropical da Costa Rica, dois músicos decidiram unir forças para proteger nossos ecossistemas. O projeto Savage Lands é liderado pelo baterista Dirk Verbeuren, da banda Megadeth, e pelo músico e ativista Sylvain Demercastel. Desde sua fundação em 2022, a organização sem fins lucrativos, sediada nos EUA, já preservou mais de 9.000 metros quadrados de floresta na Costa Rica, financiando os projetos com os lucros de sua música. O álbum de estreia, Army of the Trees, destinará 100% de seus royalties para apoiar a preservação ambiental na Costa Rica e em outros países.

Com lançamento previsto para 15 de fevereiro de 2025 pela Season of Mist, Army of the Trees está disponível para pré-venda.

Savage Lands conta com diversas parcerias para expandir sua atuação. Em campo, a organização colabora com cientistas, engenheiros florestais, parques ecológicos e ONGs locais, plantando mais de 11.000 árvores nas regiões desmatadas do litoral costa-riquenho. Também atua em parceria com líderes globais em conservação, como o Instituto Jane Goodall, que apoia os projetos da organização na África e na França.

“Natureza é música. Árvores são música”, afirmou a renomada cientista Jane Goodall, em apoio à causa da Savage Lands.

Crédito: Savage Lands

A colaboração também é essencial para o trabalho criativo do grupo. Army of the Trees reúne talentos de diferentes estilos e influências do metal, com participações de artistas como Alissa White-Gluz e Lord of the Lost. A faixa-título, com sua energia vibrante e refrão marcante, é um tributo às raízes da organização. Savage Lands teve origem nos anos 1990, quando Dirk e Sylvain tocavam juntos na banda Artsonic, de thrash metal. Em 2023, após um show no Hellfest, o festival anunciou uma doação de um milhão de euros ao projeto.

“A versatilidade do Savage Lands é um dos pontos fortes do grupo”, diz Sylvain. “Adaptamos nosso som ao estilo de cada colaborador para potencializar nossa mensagem”.

O álbum traz participações marcantes da cena francesa, com Niko (Tagada Jones), Steeven Corsini (Loco Muerte), Auré Jäger (Akiavel), David e Viber (Sidilarsen), e Julien Truchan (Benighted). O clipe intenso das músicas de Army of the Trees serve como um lembrete sombrio da urgência da preservação, enquanto os solos de guitarra de Sylvain, Stéphane Buriez e Nils Courbaron dão peso ao grito de guerra do grupo: “Agora é hora de agir”.

“Nossos objetivos são realistas”, dizem Sylvain e Dirk. “Transformando as áreas adquiridas em santuários naturais, o Savage Lands quer estabelecer um precedente de ativismo ambiental. Mas precisamos agir rápido e juntos, pois nossos ecossistemas continuam sob ataque”.

Ao ouvir Army of the Trees, o público apoia os esforços de conservação da Savage Lands, que destina 100% dos royalties para seus projetos. A edição em CD do álbum usa papel ecológico, e o vinil é produzido em BioVinyl.

Para mais informações e doações, visite savagelands.org.

Tracklist de Army of the Trees:

Black Rock Heart (feat. Kai Uwe Faust)
Ruling Queen (feat. Alissa White-Gluz)
The Last Howl (feat. John Tardy, Andreas Kisser)
No Remedy (feat. Maria Franz)
Out of Breath (feat. Lord of the Lost)
Better Man
Never Be Up
Army of the Trees
Visions of Life
Addicted

Formação principal:

Poun – Vocais
Sylvain Demercastel – Guitarras
Etienne Treton – Baixo
Florian Pons – Bateria