Subatomic Strangers é uma banda independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “The Edge”. A banda retorna após o lançamento do álbum de estreia ‘Special Satellite’ (2022) – Ouça AQUI. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte.
Este trabalho dá sequência a carreira e prova que Subatomic Strangers soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som difícil de rotular, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição.
A música explora o destino. Tudo o que acontece na vida acontece por uma razão. Às vezes não é o que alguém queria inicialmente, mas no final, nos tornamos mais fortes por meio disso, aprendemos com isso e tudo se encaixa. “Inspira esperança, esperança por tempos melhores quando alguém está se sentindo mal. A letra foi escrita para motivar. Nós levamos você em uma jornada espiritual!”, conta a banda. O conjunto do lirimos com o instrumental, criam uma experiência única, cheia de referências, sendo impossível encaixar a banda em um único estilo. Mas isso que os torna interessantes, capazes de conquistar o ouvinte com sua ousadia e jeito único de composição.
Os riffs de guitarra com efeitos e distorção são cintilantes e bem característicos do metal progressivo, as vezes power metal, mas também destilando a energia e a melancolia do sinfônico, a bateria segue o ritmo denso, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e sintetizadores de volume avassalador que deixa tudo mais interessante. A orquestração melódica entrega mais mistério e inquietação, fazendo o ouvinte viciar e querer ouvir diversas vezes. Ao final, somos surpreendidos com uma instrumentação celta, com tom ritualístico e vocais hipnotizantes.
Tudo se completa com sua mistura fluída de vocais obscuros e hipnotizantes de Sharon Braye que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, lembrando tons mais assustadores como se contasse uma história, exalando uma energia intimista ao mesmo tempo que é introspectivo. Esta música é misteriosa e faz o ouvinte viajar em busca de desvendar esse mistério, fazendo ouvir mais e mais vezes. Os vocais masculinos e guturais remetem as bandas de metal extremo, em contrate com os vocais angelicais – que coisa perfeita!
A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Subatomic Strangers misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.
Subatomic Strangers é uma banda belga de Roeselare, Flandres Ocidental, fundada em 2019. Eles trazem uma mistura de rock/pop alternativo, com uma vibe completa dos anos oitenta. Suas melodias de sintetizador cativantes, riffs de guitarra espaciais, linhas de baixo firmes, bateria groovy e vocais sensuais abrem um portal que o levará a outra dimensão!
Subatomic Strangers são: Sharon Braye (vocais principais e sintetizadores) Nicholas Vermeersch (guitarra, vocais e sintetizadores) Jonas Vanelstlande (baixo e vocais) Mathijs Vrielynck (bateria)
Acompanhe Subatomic Strangers nas redes sociais:
https://www.facebook.com/SubatomicStrangers
https://instagram.com/subatomicstrangers