SoulDÆmon moldou o cenário do metal extremo com seu trabalho, entregando singles e álbuns potentes, sendo bem sucedido e elogiado pela mídia especializada (Ouça AQUI). Dando sequência a carreira e estampando cada vez mais o cenário do metal extremo, lança o single “The Warm Embrace of Black”. A faixa apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica, junto com o som agressivo e denso, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Mark.
“The Warm Embrace of Black” apresenta a sonoridade oldschool do death metal e a sensibilidade do melódico com boas doses de metal técnico e um toque de black metal, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do death metal oldschool do Morbid Angel e Deicide, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.
Com riffs de guitarra memoráveis e pesados, destilando a energia do death metal oldschool, a bateria segue o ritmo rápido e potente, fervendo o puro metal moderno, junto com o baixo que marca forte presença em um groove forte e mantendo o clima denso, para criar um som mais acessível e memorável. Os vocais cantam rimas brutais com voz forte e corajosa, mesclando entre o gutural típico do death oldschool com vocais diretos, e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para o mosh.
“The Warm Embrace of Black” é a culminação das composições contundentes de SoulDÆmon, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira direta e perturbadora. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos dentro do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de raiva, animação e vontade de quebrar tudo, de forma satisfatória.
Desde sua criação em 1999, o SoulDÆmon trilhou um caminho distinto na música pesada, misturando o poder bruto do Heavy, Death e Black metal dos anos 80 e 90 com uma abordagem inovadora e centrada no baixo. Fundado por Mark em Pádua, Itália, o SoulDÆmon transcende o metal convencional, criando paisagens sonoras envolventes e atmosféricas que evocam temas viscerais de niilismo e visão apocalíptica.
Com a recente adição do guitarrista Andy Cage e do baterista Oph Serpent, o som do SoulDÆmon atingiu novas profundezas. Seus últimos lançamentos, incluindo The Storm of a Man e The Warm Embrace of Black, com Remembrance of My Soul previsto para janeiro de 2025, apresentam uma mistura única de baixo rico em distorção, guitarra assombrosa e bateria ritmicamente intensa que os curadores que buscam metal ousado e atmosférico vão querer explorar.
Acompanhe SoulDaemon nas redes sociais:
https://www.souldaemon.com
https://www.facebook.com/souldaemon
https://www.instagram.com/souldaemon_band