Algorerhythm vem estampando cada vez mais o cenário da música após trabalhos bem sucedidos e elogiados. Dando sequência a carreira a banda lança “Social Genocide” e traz uma uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno. Gravado, mixado e masterizado por Cody Leavitt da Asteroid M Records em Las Vegas NV, o lançamento captura a energia e a paixão brutas da banda, oferecendo aos ouvintes uma experiência musical poderosa que ressoa muito depois que a nota final desaparece.
Este é um single direto, que apresenta a ideologia ousada da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. A cada lançamento, Algorerhythm atrai cada vez mais atenção de uma infinidade de meios de comunicação.
Sobre o single, a banda comenta: ” ‘Social Genocide’ mergulha no impacto negativo das mídias sociais em nossas vidas diárias, refletindo a observação aguçada da banda sobre questões sociais contemporâneas. Isso marca o primeiro esforço de estúdio do ALGORERHYTHM, totalmente autofinanciado, mostrando sua dedicação à sua arte e autenticidade”.
“Social Genocide” segue a proposta da banda mas com uma evolução que mostra a flexibilidade e o desejo de explorar do que são capazes, apresentando a essência oldschool do rock’n’roll, a agressividade e energia do metal moderno e vibe de hino do hard rock, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, confirmando que o rock de atitude continua vivo.
A performance de Algorerhythm é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. “Social Genocide” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias que remetem a versatilidade do rock, desde o retro até o mais moderno, tornando essa canção um hit e fazendo ser uma banda a ser observada.
Esse hit possui riffs de guitarra melódicos e cheios de peso, a bateria segue o ritmo forte e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima e ganhando mais vida com a melodia que cria um clima moderno mas nostálgico. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para refletir, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro. Há diversos elementos na canção que nos fazem remeter a diversos estilos, onde a banda ousou misturar e entrega a canção perfeita, mesclando vocais melódicos e agressivos. Os vocais alternam em vários estilos e melodias, lembrando diversas bandas de rock e metal – adorei essa versatilidade e mistura.
“Social Genocide” é um hino viciante, que faz todo mundo cantar junto. É a culminação das composições contundentes de Algorerhythm, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. Perca-se com Algorerhythm num labirinto de autodescoberta, introspecção e venha para o mosh.
ALGORERHYTHM é uma banda de rock de três integrantes da fabulosa Las Vegas, Nevada. Com membros de bandas como American Dischord, Bipolar e Los Exeter, ALGORERHYTHM se orgulha de misturar estilos que abrangem toda a gama do espectro do rock ‘n roll. De faixas como “I won’t”, que tem influências do Pop e do Ska, a faixas como “The Wait”, que são mais enraizadas nos estilos de Blues e Rock, ALGORERHYTHM faz um ótimo trabalho em manter o ouvinte na dúvida.
Acompanhe Algorerhythm nas redes sociais:
https://www.algorerhythmlv.com/
https://www.instagram.com/algorerhythmlv
https://www.facebook.com/AlgorerhythmLV?