O audacioso projeto The Thing With Feathers estampou o cenário rock com vários singles lançados no decorrer dos últimos anos. Dando sequência a super carreira, entregam o incrível EP ‘Ready to Burn – Live at Exit/In’, e oferece versões ao vivo de algumas de suas maiores músicas e favoritas dos fãs. Gravado em um dos locais de rock mais icônicos de Nashville, os fãs agora podem experimentar seus sets ao vivo de alta octanagem a qualquer hora, em qualquer lugar.
O EP apresenta uma banda sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual, ousada e caótica junto com o som único, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. Por meio deste lançamentos é possível sentir um pouco da energia emanada pela banda em suas apresentações ao vivo, sentindo o calor do público, que canta todas as canções.
“Após anos de turnês ininterruptas pelo país e inúmeros pedidos de fãs, finalmente nos sentimos prontos para consolidar a era atual dos shows ao vivo do The Thing With Feathers em nossa discografia”, diz David Welcsh, vocalista da banda. “Não poderíamos pensar em um local melhor para fazer isso do que o Exit/In; uma sala que nos viu crescer do ato independente underground que começamos para o ato de turnê nacional que nos tornamos nos últimos anos. Esperamos que este disco encapsule perfeitamente a energia dos nossos sets ao vivo para aqueles que viajaram por todo o país para nos ver, bem como para aqueles que não tiveram a chance de ver a banda ao vivo”.
‘Ready to Burn – Live at Exit/In’ captura a essência de momentos atemporais e conexões por meio de performances energizantes, prendendo a atenção do ouvinte através da composição e instrumentação, permitindo mais emoção em uma exploração profundamente coletiva, deixando o ouvinte com vontade de presenciar um show da banda.
O EP é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade do rock alternativo nostálgico dos anos 90, com o poder do indie dos anos 2000, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical.
Os já conhecidos riffs de guitarra cintilantes e distorcidas, o baixo que marca forte presença em um groove melódico, bateria potente se unem aos vocais melódicos, que emanam energia ao vivo, mostrando o poder da banda além do estúdio.
The Thing With Feathers chegou para ficar e já ganha destaque e segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, sendo um projeto potente, de ideias inebriantes e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A prova disso são seus números nas plataformas digitais que já ultrapassam 1 milhão de plays.
Com este lançamento, The Thing With Feathers convida os ouvintes a examinarem o seu mundo interno com gentil intimidade e muito acolhimento, para explorarem as profundezas da emoção humana e o poder duradouro da música para nos unir numa experiência partilhada.
The Thing With Feathers é uma potência do rock alternativo, indie pop e dance, alimentada por três dos idiotas favoritos de Nashville: David Welcsh (vocal), Alex Hendricks (guitarra solo) e Chris Roussell (bateria). Combinando sua afinidade com vários artistas como Coldplay, The 1975 e The Strokes, a banda criou um som distinto melhor expresso em seu lançamento de maio de 2019.
O refrão contagiante e o som rock sensível ao pop ajudaram a faixa a acumular mais de um milhão de streams no Spotify desde seu lançamento, tornando-se rapidamente a favorita dos fãs em shows ao vivo e provando ser um poderoso catalisador para alcançar um público internacional. Com o lançamento em 12 de agosto de ‘Don’t Break My Heart’, o primeiro single de seu segundo EP, seguido pelo lançamento em 23 de setembro da faixa titular, ‘Waste My Revenge’, os Feathers trazem o tipo de excêntrico e elétrico energia capaz de catapultar uma banda de garagem, inicialmente construída para dominar cidades universitárias, tanto para o público underground quanto para o mainstream.
A arrogância peculiar e pouco praticada da equipe, juntamente com a musicalidade estelar, resultou em um catálogo de músicas igualmente introspectivas e descomplicadas, dedicadas aos agitadores de bunda em todos os lugares.
Acompanhe The Thing With Feathers nas redes sociais:
https://www.ttwfband.com
https://www.facebook.com/ttwfeathersband
https://www.instagram.com/ttwfband/