hbNews

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

29 de dezembro de 2024


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

01 – Gokuri – “Galapagos” (feat. KASANE TETO)

O audacioso projeto Gokuri vem estampando cada vez mais o cenário da música após singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada – Ouça AQUI. Dando sequência na carreira, o artista apresenta o seu novo trabalho, intitulado “Galapagos”, usando KASANE TETO – um software de cantor virtual criado no quadro de texto japonês. A música apresenta a ideologia artística, ousada e sonhadora, junto com o som contagiante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária da produtora. Este é um trabalho que merece atenção, pela produção e cada detalhe colocado.

“Galapagos” segue com a proposta de Gokuri com a sonoridade oldschool da música eletrônica com boas doses de alternativo, psicodélico, synth e pop, criando uma atmosfera moderna, provando que soube usar todas suas influências e misturar de um jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Gokuri está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical, e nesse hit não é diferente. Aqui o sentimento é mais notável, com um ar fresco e uma batida cativante e apaixonante que nos convida a reflexão. Neste single, as linhas de guitarras são bem produzidas, destilando a energia pesada, os sintetizadores seguem o ritmo potente exalando a técnica e nostalgia, junto com o instrumentações animadas dão um charme  eos vocais que lembram clássicos dos anos 80 e 90. A canção mantém o ambiente na velocidade certa, agitado, onde os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e poderosa, convidado o ouvinte para reflexão ao mesmo tempo que desperta a vontade de dançar. O hit perfeito para as pistas.

Com lançamento previsto para 18 de outubro de 2024, “Galapagos” é uma faixa de destaque do álbum SectionA, incorporando a essência da visão artística de Gokuri. Este lançamento se aprofunda nas lutas intrincadas da juventude, justapostas a vislumbres de esperança e crescimento, simbolizados pelo próprio título. Como a data de hoje é 10 de dezembro de 2024, vivenciar “Galapagos” leva o público a uma jornada pelo tempo e pela emoção, oferecendo uma perspectiva única sobre a evolução pessoal e a beleza encontrada nos desafios individuais. O artista comenta: “Meu objetivo é criar um “Virtual Singer Adults Like” usando Hatsune Miku e Kasane Teto. Gosto de rock, techno e house music, e também aprecio jazz, música clássica, pop, funk e R&B.”

Acompanhe mais sobre gokuri nas redes sociais:

https://www.tunecore.co.jp/artists?id=807224
https://x.com/gokuri_music

02 – Jimmy Swagg – “Alabama”

Jimmy Swagg precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ele prova isso com mais um single de sucesso, intitulado “Alabama”. Ele aspira ser um artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida, e faz isso há alguns anos – Jimmy Swagg pode ser considerado um novato na indústria da música, no entanto, a sofisticação de suas músicas mostra que tem um conhecimento muito além daqueles novatos. Após descobrir como se expressar por meio da música, está no cenário musical com um projeto de sentimento forte que sentimos através de suas músicas. Há toda a ideologia e mensagem que o cantor passa. Durante a audição podemos perceber que Jimmy Swagg acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como canta  toca é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam. Em especial o single “Alabama” é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com este single ele se estabeleceu como um artista a ser observado, com uma música que apresentam sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som cativante e encorajador.

“Alabama” traz um exotismo musical raro da artista, que vai além da música, criando uma experiência que combina o tradicional e ousado, provando o talento único e necessário maravilhoso. Com uma sonoridade moderna que passeia entre linhas de violão românticas, clima country sentimental e vocais fortes, o single traz também um energia calma e nostálgica com tons de folk. A instrumentação é construída com um ambiente sonhador, moderno e exclusivo. Os vocais são a cereja do bolo, com timbres suaves e sonhadores, de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível, transmitindo paz interiores e encorajando de uma maneira suave e cativante ao mesmo tempo que exala gratidão. Uma canção bem composta e executada que irá cativar o público e despertar os melhores sentimentos. O objetivo de Jimmy é levar sua mensagem de amor e liberdade ao redor do mundo com uma devoção intransigente à música e à arte.. A canção chega com um videoclipe incrivel – assista AQUI.

Transcendendo gêneros com sua mistura eclética e excêntrica de instrumentos e linhagens, Jimmy Swagg  nasceu no Texas com uma infância enraizada no México. Ele foi para a Califórnia para levar seu amor pela música e paixão por sua família a patamares mais altos. Jimmy estabeleceu sua reputação no início de sua carreira como o roqueiro mais trabalhador do Texas, se apresentando incansavelmente pelo estado, viajando até Nashville, TN. Sua mudança para Los Angeles provou ser bem-sucedida, pois ele continuou a se desenvolver como um compositor respeitado. Ele rapidamente ganhou seguidores com suas performances espiritualmente infundidas e foi descrito como um “Rock N Roll Preacher”. Durante seu tempo em Hollywood, ele lotava regularmente clubes lendários como The Whisky A Go Go, The Viper Room, The Mint e The Hotel Cafe. Em 2023, depois de ganhar força com vários videoclipes de 100 mil visualizações e um burburinho underground crescente, ele voltou para o Texas no que descreveu como “o chamado de Deus de volta para casa”. O objetivo de Jimmy é levar sua mensagem de amor e liberdade ao redor do mundo com uma devoção inabalável à música e à arte.

Acompanhe Jimmy Swagg nas redes sociais:

https://www.facebook.com/share/1AwYb1fxZa/?mibextid=LQQJ4d
https://www.instagram.com/eljimmyswagg/profilecard/

03 – Pam Ross – “Kansas”

Terminando seu ano com uma nota incrivel, Pam Ross está invadindo com seu single “Kansas”. Essa canção é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica e romântica. Com críticas positivas disponíveis on-line, Pam Ross se estabeleceu como uma artista a ser observada. “Kansas” apresenta a ideologia sonhadora e inimista, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero e mente visionária de Pam. Este hit atemporal traz a sonoridade oldschool do folk e a sensibilidade do pop com toques cinematográficos, provando que Pam Ross soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A energia contagiante deste trabalho conta com a vibe de trilhas sonoras feitas por grandes nomes da música, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual alucinante até a sonoridade exclusiva. “Kansas” captura a jornada emocional de deixar um passado doloroso para trás e o desejo universal de escapar de memórias que perduram. Ao refletir sobre a inspiração da música, Ross compartilhou: “Eu escrevi ‘Kansas’ enquanto morava em casa, em Seabrook, Texas, na Baía de Galveston. É sobre querer escapar das memórias dolorosas de um término indo para algum lugar desolado, onde ninguém te conhece. Eu tinha dirigido pelo Kansas uma vez e não vi nada além de pastos de vacas por mais de 100 milhas, então aquele lugar me veio à mente. Ele se encaixava perfeitamente no tema.”

“Kansas” traz as clássicas linhas de violão, bem regional, destilando a energia do estilo com a energia folclórica, piano que segue o ritmo sonhador e potente, ganhando mais vida com melodia apaixonante que gruda na mente com uma mistura do contemporaneo e o retrô. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão e para se deliciar com essa melodia apaixonante e brilhante, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, como uma contadora de histórias, para dar uma sensação romântica e melancólica, a artista conseguiu criar um trabalho atemporal, técnico e profissional que leva o ouvinte para a reflexão e sentimento. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, onde só conseguimos imaginar estar curtindo uma noite sozinha para prestar atenção e se envolver em cada nota da música, curtindo cada nota dessa música. “Kansas” é uma reminiscência que nos envolve e vicia, retratando um testemunho pessoal de resiliência, tornando-se uma adição poderosa a qualquer playlist que ressoe profundamente com o público.

Pam Ross criou um estilo de música todo seu. Embora sua música seja classificada como americana, ela mistura influências de rock, country, pop, fok e blues em algo que os fãs estão chamando de Pam Music. Ela nasceu em Pittsburgh, PA, mas viveu a maior parte de sua vida em Houston, TX. Em junho de 2022, Pam gravou seu primeiro álbum intitulado When Therapy Fails. O vídeo de seu primeiro single, Fire In the Hole, ganhou vários prêmios de videoclipe, incluindo Melhor Videoclipe no Golden Lion Film Festival. Ela assinou com a MTS Group Management & Records em abril de 2023. Junto com a vitória no New Music Monday Challenge no WHNE 101.3 de Nashville em janeiro de 2024, quatro de seus singles entraram no top 10 nas paradas do iTunes do Reino Unido, com um alcançando o primeiro lugar. Seis de suas músicas alcançaram o top 10 nas paradas da Indie Music Network, Bandwagon Network Radio e na parada americana da Cashbox Magazine. Pam ganhou vários prêmios, incluindo o Hoo’s Who Indie Country Musician of the Year e o Independent Music Network Fan Favorite Artist. Atualmente, ela está indicada para Melhor Artista Feminina Multigênero no Josie Awards de 2024 e tem sete indicações no International Red-Carpet Awards para Artistas Independentes. A expectativa aumenta para seu segundo álbum, Outside the Box, que lança seu primeiro single em 9 de agosto de 2024. Cheio do som característico de Pam, o disco promete entregar uma arte mais comovente que ressoe com ouvintes de música de todos os gêneros.

Acompanhe Pam Ross nas redes sociais:

http://www.pamrossmusic.com
https://www.facebook.com/profile.php?id=100088211178619?
https://www.instagram.com/pamrossmusic/

04 – Owen Young – ‘Town Line’

Owen Young vem estampando cada vez mais o cenário da música com seu EP ‘Town Line’, muito bem sucedido e elogiado pela mídia especializada – Ouça AQUI. A banda traz 8 faixas contagiantes e comoventes. Além do sentimento forte que sentimos através do disco, há toda a ideologia e mensagem que Owen Young passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. A prova disso é a primeira faixa “In Everything I Do” que embala o ouvinte com uma melodia regional linda dando uma ar mais emotivo, refrescante e suave e mostrando de cara o talento com sua energia sentimental e cativante que embala em menos de 3 minutos com ritmo relaxante de violão folk, pianos e toda energia mística. O disco traz uma sonoridade do folk com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de country e soft rock. Dm “I Can’t Believe” os efeitos são doces e suaves, com encaixes sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, com uma gaita atraente. Mantendo o clima apaixonante e comovente, embalando com vocais etéreos e calmantes, podendo ser a música mais comercial e balada do álbum.

O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Owen Young misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual. “Walk Down The Lane” é uma das mais agitadas, com ritmo rápido típico do country.  “We’ll Go Sailing” é a mais profunda, com linhas de violão inebriantes e violinos românticos que proporciona uma viagem, mantendo o clima aconchegante como se estivéssemos em um filme de época ou até mesmo vivendo em épocas antigas, com vocais que perfuram. O disco tem linhas de violão acústico bem encaixados e um toque bem sutil – que ousadia maravilhosa. Com melodia sensitiva, essa experiência sonora nos faz viajar para outras dimensões, como na faixa  “Old Muddy River”. Este trabalho é a culminação das composições contundentes de Owen Young, maduras com sua marca registrada de voz, violão e sentimento sincero. Por meio da música, divide suas histórias e presenteia em forma de agradecimento de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Owen Young é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Outro destaque é “Straight Rye Whisky”, com um banjo e linhas clássicas do estilo, deixando tudo mais interessante.

O EP “Town Line” é a segunda parte de um álbum guarda-chuva de músicas originais chamado “Muddy River”. O álbum completo foi inicialmente realizado em 2020 como um projeto pandêmico. A maioria das músicas do álbum foi escrita durante o primeiro longo, e depois o segundo, ano de isolamento do fechamento da Covid. Três anos inteiros após o lançamento da Parte Um, o EP “Town Line” continua o álbum ‘Muddy River’ com histórias que se baseiam em experiências da vida no sul de Ontário, passadas e presentes.

Town Line de Owen Young

05 – _Shoe – “ROBOTIC_CAPTIVITY”

O  projeto _Shoe vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando a promissora carreira, ele lança o single “ROBOTIC_CAPTIVITY”, e os fãs do estilo distinto de _Shoe ficarão emocionados em saber que é apenas uma amostra do que está por vir. Com letras que servem como um espelho comovente para nossos tempos, o single apresenta a ideologia sonhadora e pusada do projeto, junto com o som envolvente e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. É uma música forte com suspense e um som profundo que traz a sonoridade oldschool do synth pop com boas doses de post punk, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Durante a audição podemos perceber que “ROBOTIC_CAPTIVITY” acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a eles é única, e a maneira como ele toca e canta é tão profunda, provando que soube unir todas as formas de artes, feita por ele mesmo, para criar um hit. O single anuncia o novo disco ‘The Ritual’, e define o tom para uma experiência sonora hipnotizante

Esse hit possui riffs de guitarra densos e cintilantes do post punk com harmonia contagiante, com uma batida clássica do synth pop que soa oldschool ao mesmo tempo que soa contemporaneo ao se misturar com linhas de rock o clima de nostálgico e ganhando mais vida com os vocais que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, deixando a canção atemporal. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia sombria mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição, nos fazendo cantar e embarcar nessa viagem ao mesmo tempo que querer saber mais sobre a mensagem que o artista passa, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. Uma canção perfeita para as pistas e para fãs saudosistas do post punk dos anos 80.

“O calçado Devisal é o fruto negro da minha inteligência. Com a automatização da produção, estes calçados são a manifestação do poder absoluto. O luxuoso couro italiano é dobrado à minha vontade, com extrema precisão.
Cada detalhe, cada costura é uma prova do meu controle implacável. As solas vibram com a energia do caos, garantindo um passo incerto mas dominante. Não há como escapar: ao usar Devisal, você se torna uma entidade ao nosso serviço. Deixe o seu caminho ser guiado pela malevolência suprema” – SHŒ.

Acompanhe _Shoe nas redes sociais:

https://shoe77.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/_shoe_1010011010
https://Www.devisal.it/season1

06 – Ben Newgard – “Mind Eraser”

Ben Newgard é uma banda independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento do single de estreia “Mind Eraser”. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte. Este trabalho dá início a um carreira e prova que Ben Newgard soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som característico, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição.

As letras introspectivas e melodias cativantes de Ben ressoam com os ouvintes, oferecendo um vislumbre de sua relação de amor e ódio com o consumismo e as distrações da vida moderna. “Mind Eraser” é uma música obrigatória para entusiastas da música que buscam novas perspectivas e uma narrativa cativantes. Os riffs de guitarra com efeitos e distorção são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90,  destilando a energiae a melancolia do showgaze, a bateria segue o ritmo denso, com tons de rock alternativo, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e volume avassalador que deixa tudo mais interessante. Tudo se completa com sua mistura fluída de vocais obscuros e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativos das anos 90 como Jesus and Mary Chains, Slowdive e os clássicos de Radiohead. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Ben Newgard misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.

Ben é um compositor de Durham, Carolina do Norte, que também escreveu e gravou músicas com Craig Wedren (do Shudder to Think), Lifters e Step Friends. Com uma formação de banda que inclui David Smith na guitarra solo, Anders Newgard na bateria e Johnny Valiant no baixo, a música de Ben Newgard é um esforço colaborativo que brilha no processo de gravação. O single foi gravado em um Tascam Model 12 e habilmente mixado por Ian Rose no The Daisy Chain no Brooklyn, NY.

Acompanhe Ben Newgard nas redes sociais:

https://bennewgard.bandcamp.com/track/mind-eraser
https://bennewgard.bandcamp.com/track/mind-eraser
https://www.instagram.com/ben.newgard