The Afro Nick é uma projeto independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento do single de estreia “Get There Before Noon”. Uma faixa gigante que mostra a ideologia ousada e multifacetada do artista, juntamente com o som peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica enquanto exala frescor sincero graças à energia e mente jovial e visionária de Nick. Gravado na cidade de Nova York com a participação do sintetizador ganhador do Grammy Leonardo Genovese e elementos de indie, rock alternativo e psicodélico.
“Get There Before Noon (LA Mix)” é uma música sobre aproveitar a vida ao máximo enquanto você podesingle conta com o apoio de uma campanha digital e de relações públicas para aumentar a exposição a novos públicos. A canção tem uma evolução que mostra a flexibilidade e o desejo de explorar do que é capaz, apresentando a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do indie e pop, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, confirmando que o rock de atitude continua vivo.
A performance de The Afro Nick é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. “Get There Before Noon (LA Mix)” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias que remetem a era de ouro do rock, desde o retro até o mais moderno, tornando essa canção um hit e fazendo ser uma banda a ser observada.
Esse hit possui riffs de guitarra melódicos e cheios de swing, destilando a energia agressiva do rock, passando pela ousadia do alternativo, a bateria segue o ritmo forte e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar com sintetizadores mantendo o clima e ganhando mais vida com a melodia que cria um clima moderno mas nostálgico.
Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para se embalar nessa sonoridade, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro. Há diversos elementos na canção que nos fazem remeter a diversos estilos, onde a banda ousou misturar e entrega a canção perfeita. Essa estreia é a culminação das composições contundentes de The Afro Nick, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. Perca-se com a banda num labirinto de autodescoberta, introspecção e adiciona em sua playlist.
O Afro Nick se baseia em suas experiências quando criança em Creta, uma ilha grega situada entre os mares Egeu e Mediterrâneo. Suas primeiras lembranças musicais eram de ciganos tocando violões por moedas nas ruas de paralelepípedos venezianas. Em 2009, ele formou o “Stray Blue” e fez uma turnê por Creta, estreando uma das primeiras turnês de bandas de Indie-Rock na ilha.
Conhecido por seu cabelo selvagem e expressivo — que, aliás, lhe dá nome — ele simboliza uma liberdade desinibida, uma representação tangível da rebelião infantil estendida até a vida adulta. Seu verdadeiro público são os desfavorecidos e marginalizados, aqueles que “não se encaixam realmente no fluxo normal da sociedade, aqueles que buscam a música como uma válvula de escape”.
Atualmente baseado em Los Angeles, Califórnia, ele oferece ao público a chance de experimentar seu som Indie-Rock e suas letras emocionantes, expressas com uma urgência de tirar o fôlego, oferecendo amplo apelo por meio de um som único e distinto.
Acompanhe The Afro Nick nas redes sociais:
https://www.theafronick.com/
https://www.facebook.com/TheAfroNick
https://bandcamp.com/theafronick
https://www.instagram.com/theafronick