Dan Szyller compartilha seu novo single, intitulado “Aquela Mina Que Eu Amei”. Após o disco e estreia ‘The Celestial Immigrant’ chamando atenção da imprensa e do público, agora o artista em ascensão entrega outra boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 80 e 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock nacional, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Dan Szyller se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível dos anos 80, e comparar ao Dan Szyller é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de Reação em Cadeia, Legião Urbana e Engenheiros do Hawaii. Há também toques de Classic Rock, então não há chances de errar ao adicionar Dan Szyller na playlist. Gravado no Koala Studio em Barcelona, Espanha, com o produtor Alberto Quintero, o single mostra a dedicação de Dan ao seu ofício, mesmo em meio a desafios como noites sem dormir antes das sessões de gravação.
“Aquela Mina Que Eu Amei” traz a sonoridade do rock nacional com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Dan Szyller abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs potentes e característicos, bateria que segue o ritmo potente, que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do rock nacional dos anos 80, e assim como os grandes artistas, Dan Szyller está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Aprofundando-se nas profundezas do amor e da mágoa, “Aquela Mina Que Eu Amei” é uma reflexão pungente sobre romances passados que não saíram como planejado. Como Dan compartilha, “Eu apenas tento me divertir com cada lançamento, e é provavelmente por isso que todas as minhas músicas soam um pouco diferentes.” Com o lançamento já divulgado ao público, a evolução musical de Dan Szyller é algo a ser observado.
Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 80 e 90 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado e melódico e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Dan Szyller – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.
Dan Szyller é um criativo cantor, compositor e músico brasileiro que atualmente mora em Metz, na França. Nascido e criado em São Paulo, Brasil, ele também passou um tempo morando nos Estados Unidos e em Israel antes de emigrar para a França, e essas experiências de vida enriqueceram sua habilidade de composição e maneira de ver o mundo, levando a escrever e gravar canções para seu álbum de estreia, ‘The Celestial Immigrant’.
Desde muito jovem desenvolveu um verdadeiro amor pela música e muitos de seus heróis foram artistas como The Doors, Iron Maiden, King Crimson e Pink Floyd, que o ajudou a localizar uma enorme paixão pela música dentro de si. Aprendeu a tocar guitarra quando criança e no colegial, morando nos Estados Unidos, teve sua primeira banda, chamada Fusion, e apenas há um ano começou a cantar, lançando seu primeiro trabalho em 2022. Dan Szyller está trabalhando em seu segundo álbum, a ser lançado em 2024.
Acomapanhe Dan Szyller nas redes sociais:
https://www.danszyller.com
https://www.facebook.com/danszyller/
https://www.instagram.com/danielszyller