Divulgação/Abraxas
Power trio alemão divulga o novo álbum Rough Times
Os alemães do Kadavar voltam à América do Sul, três anos após a estreia em palcos locais, com oito datas entre Brasil, Chile, Argentina e Uruguai. A realização da turnê é da Abraxas em parceria com a Red House (Chile), Noiseground (Argentina) e com produtora brasileira novata, Headbanger Produções.
O novo giro promove o recém lançado quarto álbum, Rough Times, que aprimora o rock psicodélico do power trio com peso e groove, além da atmosfera soturna ainda mais impregnada aos riffs setentistas e batidas progressivas que fazem desta banda uma das mais autênticas e interessantes da atualidade.
No Brasil, serão quatro shows. O primeiro compromisso é dia 1º de março em Belo Horizonte (MG), no Studio Bar. Na sequência, os alemães se apresentam dia 2 em Florianópolis (SC) no Célula Showcase, para depois retornar ao Sudeste com shows em São Paulo (SP) no dia 3, no Fabrique Club, e Rio de Janeiro (RJ) no dia 4, dentro do já tradicional Hocus Pocus Festival, evento em parceria com a premiada cervejaria artesanal carioca.
Montevideo (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina) e Santiago (Chile) recebem o Kadavar antes, a partir da última semana de fevereiro, respectivamente nos dias 22, 23, 24 e 25.
Com enorme prestígio entre o público brasileiro e constantemente no topo de paradas musicais pelo mundo, o Kadavar está à frente do revival do rock retrô, que tem como referência algumas formações clássicos da década de 1970: Black Sabbath, Pentagram, Hawkind e Led Zepellin. O trio, há menos de uma década na estrada, tem raízes em Berlim, a capital alemã, e que inclusive dá nome ao terceiro álbum da banda, com o qual promoveu de vez a explosão de músicas recheadas de fuzz, riffs cavalares e envolvidos na dose exata – como acontece também em Rough Times – de uma aura ocultista.
Rough Times, mundialmente lançado em setembro deste ano pela Nuclear Blast, já ganhou versão nacional em CD pela Shinigami Records e está à venda nas principais lojas de música do Brasil.
Fonte: Erick Tedesco/Assessoria de Imprensa