hbNews

Stretcher retorna após 20 anos com o EP ‘Information Overdose’

Stretcher retorna após 20 anos com o EP ‘Information Overdose’

10 de fevereiro de 2025


Após duas décadas de inatividade, a banda Stretcher anuncia seu retorno com o EP “Information Overdose”, que será lançado em 4 de abril de 2025. O novo trabalho traz uma fusão de metal, punk, thrash e hard rock, apresentando um som mais evoluído e intenso.

O primeiro single, uma releitura de “Blinding Lights”, sucesso de The Weeknd, já está disponível. A faixa mantém a essência da original, mas recebe a abordagem agressiva característica da banda. O videoclipe oficial, dirigido pelo premiado cineasta Tyler Jordan, foi filmado em San Diego e pode ser assistido online.

A Nova Formação
Os membros fundadores Joe McGowan (baixo) e Tom Stuart (bateria) se uniram a Brian Sheerin (vocal, ex-Mower) e Chris Hartjen (guitarra, ex-Relevance) para dar vida a esta nova fase do Stretcher. As composições do EP começaram durante a pandemia e foram finalizadas em Los Angeles sob a produção do premiado Eddie Wohl (Anthrax). A gravação das baterias contou com engenheiros renomados como Eric Emery (Blink-182, Periphery) e Eddy Garcia (Pissing Razors), enquanto a masterização foi feita por Maor Appelbaum (Faith No More).

“Information Overdose” explora temas de despertar, unidade e empoderamento. O EP apresenta faixas como “Chosen One”, que mescla vocais alternativos com grooves pesados, e “Salvation”, que combina melodias hipnóticas com riffs sombrios.

“Mower e Stretcher sempre tiveram uma conexão forte nos anos 90”, comenta Sheerin. “Mario (Israel, ex-vocalista do Stretcher) costumava me chamar para dividir os vocais nos shows, e sempre havia caos. Este álbum resgata essa energia.”

“Information Overdose” já pode ser reservado no Apple Music e Bandcamp, com os singles “Blinding Lights” e “Chosen One” disponíveis para download imediato.

Para acompanhar as novidades da banda, siga @stretchermusic e acesse www.stretcher.music.

Sobre o Stretcher e o Mower

O Stretcher ganhou notoriedade nos anos 90 com apresentações em festivais como Metalfest e shows ao lado de Marilyn Manson, Machine Head e Cannibal Corpse. Já o Mower obteve reconhecimento internacional com o álbum “Road Rage”, que foi destaque no Sirius XM e no MTV Headbangers’ Ball, tocando com bandas como Slayer, Disturbed e System of a Down.

A reunião do Stretcher em 2023 foi impulsionada pela conexão entre McGowan, Stuart, Hartjen e Sheerin, resultando em um som renovado com influências de Slayer, Motörhead, Gojira e The Bronx.