Matt DeAngelis compartilha seu novo single, intitulado “Rock And A Hard Place”. Após um ano cheio de lançamentos, rendendo muitos streams, chamando atenção da imprensa e do público, agora o artista em ascensão começa 2025 entregando outra boa pérola nostálgica, uma faixa comovente que mergulha nas complexidades das lutas da vida e nas escolhas que enfrentamos.
A canção está recheada de referências dos anos 70 e 80, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do classic rock, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Matt DeAngelis se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do soft rock dos anos 70 e 80, e comparar ao Matt DeAngelis é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de Yes, Queen e fases do Beatles. Há também toques de southern rock, então não há chances de errar ao adicionar Matt DeAngelis na playlist.
“Rock And A Hard Place” traz a sonoridade do rock clássico com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Matt DeAngelis abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. A música se aprofunda no tema das esco,hes de uma maneira única e muito sentimental, sendo possível sentir o peso em cada nota. Gravado no Gradwell House Recording Studios e no Musically Speaking Studios, este single não apenas reflete experiências pessoais, mas também serve como um lembrete pungente do poder da escolha em um mundo cheio de incertezas, ressoando com o público em um nível profundo e emocional.
De uma maneira muito eficaz, o artista tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs melódicos e característicos, bateria que segue o ritmo potente, que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do “rock de estrada”, e assim como os grandes artistas, Matt DeAngelis está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 70 e 80 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado sentimentalmente e melódico e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Matt DeAngelis – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.
Matt DeAngelis, é um cantor, compositor e tecladista que se concentra principalmente no gênero de música rock clássico e pop rock progressivo. Começou a se interessar por música por volta dos 7 anos de idade, e começou a escrever as próprias músicas por volta dos 8 anos. Estudou música clássica por volta dos 10 anos, e desde então tem
estudado e tocando várias peças de música clássica. Com mais de 80 músicas desde então, possui cerca de 40 músicas que irá gravar no futuro. Pelo menos todo mês Matt compõe uma música nova.
“Tendo sido diagnosticado com transtorno obsessivo-compulsivo/ansiedade desde a minha juventude, internalizei o mundo sensível ao tempo ao meu redor e aprendi, por meio de minha forte fé, a transformar o negativo em positivo, o que tem sido uma força orientadora em meu desenvolvimento como um compositor. Minha defesa das mudanças climáticas e da saúde mental tem sido uma paixão desde a minha juventude e eu amo o clima desde que me lembro. Nos últimos anos, também me tornei um caçador de tempestades para divulgar a mudança climática que se tornou um problema sério na preservação do nosso planeta”, conta o artista.
Acompanhe Matt DeAngelis nas redes sociais:
https://www.mattdeangelismusic.com/
https://www.facebook.com/mattdeangelismusic
https://www.instagram.com/mattdeangelismusic/