Resenhas

Game Of Faces

Dynazty

Avaliação

8.5

Chega a impressionar a quantidade de ótimas bandas que vêm da Suécia, como é o caso do Dynazty que chega agora ao seu nono full-lenght ‘Game Of Faces’ pela gravadora Nuclear Blast e edição nacional da Shinigami Records.

“Call Of The Night” abre o álbum de forma poderosa com um instrumental pesado e refrão feito para se entoar aos plenos pulmões, uma ótima abertura para qualquer show. Na sequencia a faixa título mantém a mesma pegada.

Nessas duas canções podemos comprovar que o Dynazty manteve a sua fórmula intacta, um power metal grandioso com algumas passagens que beiram o hard rock, o que diferencia este álbum do anterior ‘Final Advent’ (2022) é uma maior profusão de refrões cativantes que estão presentes em todas as canções.

Já apresentada anteriormente como single, “Devilry Of Ecstasy” possui um trabalho interessante de sintetizadores e um excelente solo de guitarra. Essa predileção por sintetizadores acaba por dar um brilho especial em várias canções – “Fortune Favors The Brave” e “Sole Survivors” são dois exemplo – especialmente “Sole Survivors” e seu refrão que lembra canções entoadas em estádios de futebol.

“Dark Angel” é uma perfeita combinação de todos os elementos do power metal executados com maestria, além da melhor interpretação do vocalista Nils Molin. Essa canção, juntamente com “Fire To Fight” são as melhores para se ‘bater cabeça’ desenfreadamente.

Mas o melhor ficou guardado para o final com “Dream Of Spring” e “Mystery”. Abrindo com uma batida marcial e um coro de vozes, “Dream Of Spring” é o momento mais ‘calmo’ do álbum sem chegar a ser uma balada. Nils Molin coloca muita emoção em sua interpretação adornado por um instrumental grandioso. “Mystery” acaba se tornando como um resumo do que foi apresentado no álbum – instrumental grandioso e refrão portentoso.

No final das contas, ‘Game Of Faces’ é um álbum poderoso que representa um degrau acima na carreira do Dynazty. Optando por canções mais cativantes e de fácil assimilação, a banda parece apostar que o material funcionará bem em suas apresentações ao vivo.

Formação:

Nils Molin – vocal

George Egg – bateria

Rob Love Magnusson – guitarra, teclados

Mike Lavér – guitarra

Jonathan Olsson – baixo

Tracklist:

Call Of The Night
Game Of Faces
Devilry Of Ecstasy
Die To Survive
Fire To Fight
Dark Angel
Fortune Favors The Brave
Sole Survivor
Phoenix
Dream Of Spring
Mystery