A energia fervilhante do metal americano ganha novos contornos com “Executioner”, o mais recente single do trio The End Is Near. Em uma explosão de 1 minuto e 11 segundos, a banda nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do deathcore. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada. As composições são diretas, com ênfase em acordes pesados e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. Totalmento DIY, “Slow Down” marca o início de uma nova jornada para a nova e amadurecida The End Is Near .
Após a promoção de alguns singles no ano passado, agora a banda em ascensão entrega outra boa pérola. A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do deathcore, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, The End Is Near se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do metal, e comparar ao The End Is Near é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de metalcore dos anos 2000, então não há chances de errar ao adicionar The End Is Near na playlist.
“Executioner” traz a sonoridade do deathcore com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. The End Is Near abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffss potentes e característicos, bateria que segue o ritmo potente, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones de músicas pesadas mas melódicas, e assim como os grandes artistas, The End Is Near está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
A guitarra é um dos elementos centrais, muitas vezes distorcida e tocada com agressividade, produzindo riffs sujos e intensos, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que pode colocar a banda com uma reputação como uma das maiores bandas ao vivo dos Estados Unidos.
Uma força esmagadora na música pesada moderna, The End Is Near funde agressão implacável com narrativa sombria e cinematográfica. Eles entregam uma mistura visceral de breakdowns de quebrar ossos, passagens melódicas assustadoras e temas líricos intensos que cortam fundo na decadência social, horror distópico e luta pessoal.
Seus últimos lançamentos, incluindo os singles punitivos “Executioner” e “Grindhouse”, ultrapassam os limites da música pesada com uma mistura de precisão técnica e intensidade emocional crua.
Com uma dedicação ao longo da vida à música pesada, uma formação forjada no underground e um compromisso com a produção de alto impacto, The End Is Near está fazendo barulho que é quase impossível de ignorar.
Acompanhe The End Is Near nas rede sociais:
https://linktr.ee/theendisnearoc
https://www.facebook.com/theendisnearoc
https://www.instagram.com/theendisnearoc
https://www.tiktok.com/@theendisnearoc