O Megadeth anunciou que estará de volta aos palcos em 2020. Após o hiato do ano passado devido ao diagnostico de câncer na garganta de Dave Mustaine, a banda fez o anúncio de retorno através de suas redes sociais como pode ser visto no link abaixo:
Megadeth is back! We can’t wait to see and play for you all on the Killing Road in 2020! What songs do you want to hear? pic.twitter.com/RZOcoaHwfG
— Megadeth (@Megadeth) January 7, 2020
Também pelo seu Twitter pessoal, Mustaine parabenizou o baterista Dirk Verbeuren pelo seu aniversário de 45 anos e elogiou o desempenho do músico no novo disco do Megadeth dizendo: “Parabéns a meu baterista extraordinário, Dirk Verbeuren! Você é uma potência e sua bateria no novo disco é excepcional. Tenha um ótimo dia, amigo!”
Happy birthday to my drummer extraordinaire, Dirk Verbeuren! You are a powerhouse and your drumming on the new record is exceptional. Have a great day, buddy! pic.twitter.com/TtJxRz2C5K
— Dave Mustaine (@DaveMustaine) January 8, 2020
Dirk deixou o Soilwork após mais de uma década juntos em 2016 para ocupar o cargo de Chris Adler no Megadeth, sendo indicado pelo próprio que coloca seu sucessor como um dos três maiores bateristas do mundo na atualidade.
O trabalho que sucede “Dystopia”, de 2016, começou sua produção ainda no ano passado, sendo co-produzido por Chris Rakestraw, que também estava no trabalho anterior.