Resenhas

Conluio

Militia

Avaliação

10

O underground brazuca vai bem, obrigado, e uma das muitas boas bandas que estão aí lançando trabalhos de primeira é o paulista Militia.

Em 2023 o trio lançava seu primeiro EP, “Broken Hope”, que contava com quatro faixas, sendo uma delas em português. Em meados de 2024 voltou a lançar outro EP, o tijolada “Conluio”, também de forma independente e dessa vez com todas as músicas em cantadas em português.

 

Interessante que quando fui pesquisar sobre o Militia acabei me deparando com pelo menos umas outras dez bandas de mesmo nome e a maioria toca justamente thrash metal, estilo marcante do grupo, mas que também coloca elementos de hardcore/crossover no seu rápido e nervoso som.

Fãs de Exodus, do conterrâneo Cerberus Attack e Slayer devem dar uma conferida no som do Militia – aliás, os vocais gritados e super-rápidos de Pedro Malvasio lembram muito os vocais praticados por Tom Araya de 2000 em diante.

“Conluio” (2024) tem menos de 10 minutos de duração, mas foi tempo mais que suficiente para deixar em mim uma ótima impressão, recomendar o grupo e ficar na expectativa por mais material, quem sabe um disco completo.

 

Formação:

Belmiro Takuma Tsukazaki: baixo

João Lima: bateria

Pedro Malvasio: vocais, guitarra

Faixas:

01 Conluio

02 O Medo Te Assombra

03 Indigesto

04 Violência Toma Conta