hbNews

Ecce Shnak estreia EP ‘Shadows Grow Fangs’ com videoclipe da faixa-título

24 de fevereiro de 2025


A energia fervilhante do rock nova-iorquino ganha novos contornos com ‘Shadows Grow Fangs’, o mais recente EP do quinteto Ecce Shnak, lançado pela Record Man, Records. Em uma explosão de 17 minutos, a banda nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do rock alternativo com reviravoltas variadas de punk, pop, new wave, rock experimental e música clássica.

Exibindo engenhosidade incomparável e invenção ilimitada em cinco músicas, o quinteto também apresenta um videoclipe para a faixa-título. Se há uma linha tênue entre o gênio inspirado e de olhos arregalados e a insanidade total e irreprimível, é aí que você encontrará Ecce Shnak, oscilando em uma corda bamba de neon. Com David Roush como compositor, baixista e um dos dois cantores, ele é acompanhado por Bella Komodromos (vocal), Chris Krasnow (guitarra), Gannon Ferrell (guitarra) e Henry Buchanan-Vaughn (bateria).

Este EP abrange desde meditações lentas sobre a indispensabilidade do amor até zombarias da web da perspectiva de um poeta viajante do tempo – “Que porra é a internet?!”. Claro, isso pode soar um pouco “maluco”, mas não é. De forma alguma. É construído de forma intrincada, metodicamente moldado e — embora inegavelmente excêntrico — tão sério e lógico quanto divertido.

Ecce Shnak subverte noções de estilo, abraçando de forma lúdica, mas reverente, múltiplas formas em todo o espectro, ao mesmo tempo em que aborda temas pesados e curiosidades notáveis com articulação marcante. “Cada gênero tem sua própria maneira de expressão, maneirismos, história, motivações, virtudes, falhas, limitações e assim por diante”, diz David Roush. “No meu melhor como compositor e letrista, eu ouço e respeito cada um, então o que quer que eu tire de suas almas informa a minha, habitando-a, expandindo-a e fundindo-a.”

Ecce Shnak compartilhou recentemente o single “The Internet”, uma joia eclética que faz uma bela zombaria da web da perspectiva de um poeta viajante do tempo, seguindo a obra indutora de groove downtempo “Prayer on Love” e a faixa principal “Jeremy, Utilitarian Sadboy”, sobre o filósofo inglês do século XIX Jeremy Bentham que combina math-metal, post-rock e hinos corais.

O EP ‘Shadows Grow Fangs’ já foi lançado, disponível em excelentes plataformas de música, incluindo Spotify, Apple Music, YouTube Music e Bandcamp. O show de lançamento do EP de Ecce Shnak acontecerá em 26 de fevereiro no Red Pavilion em Nova York – esta noite de bandas ao vivo, performance e dança também envolve Rebelmatic, MZZTR, DJ Kangal e convidados especiais. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada, as composições são diretas, com ênfase em acordes pesados que criam um som visceral e poderoso. Com uma difícil classificação, ‘Shadows Grow Fangs’ marca o início de uma nova jornada para a nova e amadurecida Ecce Shnak.