hbNews

Para Lia: banda alemã de alt rock lança single “Mind Song”

24 de fevereiro de 2025


Para Lia é uma banda independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Mind Song”. Após o lançamento do álbum ‘In Clash With the Zeitgeist’ (2023), a banda retorna após hiato e entrega um hino de rock alternativo perfeito.

O novo single é uma canção que apresenta sua ideologia ousada e sonhadora, com uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Para Lia, criando uma vibe majestosa para amantes do rock, pop e indie.

“Mind Song” mostra que Para Lia está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista a banda coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Para Lia está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando uma energia moderna, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes  que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, cheia de poder e domínio, que trazem elementos do post punk e shoegaze também. O tom sensual e vibrante é o que mais chama atenção.

“Mind Song” é o single misterioso de Para Lia, como a banda citou: “Deixe-se levar para as esferas profundas e psicodélicas de Mindsong, o mais recente single de Para Lia. Uma música que captura a mistura perfeita de libertação e urgência com seu cativante som blues-rock. Em um momento em que cada decisão conta, a música pede: Aproveite ao máximo o tempo que lhe resta. Ela nos lembra o quão rápido a vida passa – e o quão importante é aproveitar cada oportunidade que surge em nosso caminho”. Um hino nostálgico que irá agradar todas as idades.

Após conhecer Para Lia, com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo, pois ele prova sua proposta na música, mesmo com um único single consegue chamar atenção e se tornar uma banda a ser observada, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e toda a potência para estar entre os grandes nomes. Vamos manter Para Lia em nosso radar e aguardar os próximos lançamentos, que apostamos ser muito mais cativantes. “Mindsong” é mais do que apenas uma música – é um manifesto para todos aqueles que querem experimentar o mundo com os olhos e o coração abertos.

Para Lia segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideias inovadoras e imersão sonora com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.

“Para Lia… este é um indie rock melódico, com muita guitarra e muita energia. Depois que a banda enviou suas primeiras músicas para o Soundcloud, eles lançaram seu álbum de estreia “Soap Bubble Dreams” por conta própria em 2019, rapidamente construindo uma pequena e excelente base de fãs e tocando em estações de rádio independentes da Alemanha aos EUA. Isso levou ao seu segundo álbum, “Gone With The Flow”, com músicos convidados dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. O pintor nova-iorquino Louis Renzoni, cujas obras já foram exibidas no Museu de Arte Moderna, também descobriu sua música. “Vocês pintam nas mesmas cores que eu”, ele escreveu um e-mail entusiasmado. Ele não só criou a arte do álbum, mas em 2020 houve uma exposição virtual conjunta: cada uma das fotos de Renzoni foi acompanhada por uma música de Para Lia.

Com seu terceiro álbum lançado recentemente, “In Clash With The Zeitgeist” (lançado pela About Us Records, Berlim – Masterizado por Thommy Hein (Die Ärzte, Nina Hagen, Udo Lindenberg), o Para Lia tricota seu cosmos musical de forma um pouco mais colorida e livre, além do zeitgeist: há elementos psicodélicos, ecos de garage rock e também harmonias dos anos 60.

Começando como uma dupla, foram pessoas como Thommy Hein e Christiane Falk (Laut Und Kantig, radioeins) que deram o ímpeto para fazer da música do Para Lia uma experiência ao vivo. Após a metamorfose de uma dupla para uma banda de seis pessoas, o Para Lia agora traz músicas de seu álbum atual e material de seus álbuns anteriores ao vivo para o palco, tornando possível vivenciar o que um fã certa vez descreveu no Soundcloud: “Eu conseguia identificar aquele estilo e os vocais em meio a uma enorme pilha de músicas. Eu amo isso..”

Acompanhe Para Lia nas redes sociais:

https://www.facebook.com/paraliamusic/
https://paralia.bandcamp.com
https://www.instagram.com/paralia.music/
https://www.para-lia.de/de/