A banda mineira de Hard Rock, Gypsy Tears, disponibilizou seu álbum de estreia, “Blue Bird”, apostando na diversidade de sua obra que reflete a liberdade criativa de seus integrantes. Transitando com naturalidade do Blues ao Country Rock, passando pelo Stoner e até o Rock Progressivo, a banda constrói sua identidade musical sem amarras, incorporando influências que vão de Lynyrd Skynyrd e Led Zeppelin a Guns N’ Roses e Whitesnake, criando uma sonoridade única, madura e ousada.
A riqueza musical da Gypsy Tears estende-se também para suas letras, cantadas em inglês e português, com temáticas que abordam desde questões sociais e existenciais, como a busca pela autodescoberta e a liberdade, até reflexões sobre a vida e a morte. Além disso, a banda também mergulha em aspectos mais fantásticos, explorando lendas e mitologias brasileiras.
Com seu nome inspirado em um famoso poema de Charles Bukowski, “Blue Bird” já está disponível em todas as plataformas de streaming e você pode ouvir diretamente pelo link a seguir:
Thiago Valle, guitarrista e principal compositor da banda, comenta sobre as faixas do álbum:
“O disco em suas várias nuances possui duas músicas cantadas em português, que reforçam a origem e a ancestralidade da banda, presente nas músicas ‘Carcará’, que se vale de uma lenda local da região da Serra da Canastra, e também em ‘O Rio da Vida’, em uma reflexão sobre não perder o tempo e deixar as boas coisas passarem. O álbum conta também com músicas mais rápidas e enérgicas como ‘Get the Vibe’, na forma mais clássica do Hard Rock, músicas profundas com teor de protesto e reflexões como ‘World of Freedom’ e ‘Before I Die’. Trazendo um lado mais Southern, chega a ‘Devil’s Train’ num Rhythm & Blues Rocker e até mesmo o Stoner como em ‘Taste of Rain’, pesada e com cadência bastante marcante”.
Com sua formação atual estabelecida em 2023 na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, a Gypsy Tears conta com Thiago Valle nas guitarras e backing vocals, John Laporte nos vocais, Cleiton Hipólito no baixo e backing Vocals e David Augusi na bateria, músicos com vasta experiência em diversas vertentes do Rock e do Heavy Metal.
“Blue Bird” tem produção fonográfica, mixagem e masterização por Arthur Luiz, com arte da capa, ilustrações, artes gráficas e edições de vídeo por Thiago Valle e fotografia promocional por Marcio Virtual.
Saiba mais sobre as novidades, lançamentos e agenda de shows da Gypsy Tears por meio do @gypsytearsband no Instagram, ou pela sua Assessoria de Imprensa, Hell Yeah Music Company.