A banda mineira Black Pantera, uma das principais representantes do metal underground brasileiro, será uma das headliners do palco Quebrada na segunda edição do The Town, festival que acontece em setembro de 2025 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A apresentação está marcada para 7 de setembro, em um espaço dedicado a celebrar a cultura e a música das periferias.
Formada em 2014 pelos irmãos Charles Gama (vocal e guitarra) e Chaene Gama (baixo e vocal), além de Rodrigo Pancho (bateria), a Black Pantera se destaca por sua sonoridade agressiva, que mistura thrash metal, hardcore, funk e groove, aliada a letras com forte teor político e social. Com uma década de estrada, o grupo se consolida como uma das bandas mais relevantes da cena alternativa brasileira.
O palco Quebrada, que tem o cantor Belo como embaixador, foi criado para dar visibilidade a artistas que emergem das periferias, reunindo nomes como Criolo, MC Hariel e Kayblack. Além da Black Pantera, o dia 7 de setembro terá apresentações da banda Punho de Mahin (afropunk) e do projeto MC TAYA, que mistura nu metal com funk.
Ver essa foto no Instagram
Venda de ingressos
Os ingressos para o The Town 2025 terão pré-venda exclusiva para clientes Itaú e membros do The Town Club no dia 20 de maio. A venda geral acontece em 27 de maio, através do site da Ticketmaster. O festival ocorre entre 6 e 14 de setembro, com cinco dias de programação divididos em dois finais de semana.
O The Town, organizado pela mesma equipe do Rock in Rio, promete repetir o sucesso da primeira edição (2023), que reuniu meio milhão de pessoas e atrações como Post Malone, Bruno Mars e Foo Fighters. Em 2025, outros grandes nomes confirmados incluem Green Day, Mariah Carey e Katy Perry.
A apresentação da Black Pantera no palco Quebrada reforça a proposta do festival de diversificar seu line-up, unindo grandes nomes internacionais a artistas brasileiros de diferentes vertentes.