Raquel Ramos compartilha seu novo single, intitulado “Advice”. Após mais de 10 anos de hiato, agora a artista em ascensão começa 2025 entregando outra boa pérola nostálgica, uma faixa comovente que mergulha nas complexidades das lutas da vida e nas escolhas que enfrentamos. “Esta música responde à pergunta que todos nós nos fazemos: o que você diria ao seu eu mais jovem?”
A canção está recheada de referências dos anos 80 e 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do soft rock, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Raquel Ramos se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do soft rock dos anos 80, e comparar ao Raquel Ramos é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de Sheryl Crow, Stevie Nicks e fases da Gwen Stefani. Há também toques de southern rock e pop, então não há chances de errar ao adicionar Raquel Ramos na playlist.
“Advice” traz a sonoridade do soft rock com uma roupagem mais atual, onde a proposta da artista é simples e muito acertiva. Raquel Ramos abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. A música se aprofunda no tema, ressoando com o público em um nível profundo e emocional ao questionar “Se nossos erros nos fazem quem somos, talvez seja bom não podermos voltar no tempo.”
De uma maneira muito eficaz, a artista tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs melódicos e característicos, bateria que segue o ritmo potente, que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do soft rock dos anos 90, e assim como os grandes artistas, Raquel Ramos está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical. E talvez esse seja o maior mérito de Raquel Ramos – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.
Atualmente radicada em Nova Jersey, Raquel Ramos tem um som que se encaixa perfeitamente com nomes como Kelly Clarkson, Alicia Keys, Sheryl Crow e Teddy Swims. Como compositora, Raquel conta histórias que fazem você querer se aprofundar e descobrir o que acontece a seguir. Raquel lançou dois álbuns de forma independente (o primeiro, Unzipping the Mermaid, sob o nome artístico de Sirena Sol), além de alguns singles.
Natural de Nova York e com ascendência porto-riquenha, suas influências musicais variam do freestyle, latino e pop, à mistura selvagem de R&B, hip-hop e rock alternativo que dominou os anos 90. Como artista ao vivo, ela é enérgica e ansiosa para se conectar com o público, seja acompanhada por uma banda completa ou se apresentando com sua parceira de dueto acústico, a talentosa Lynn Davison.
Acompanhe Raquel Ramos nas redes sociais:
http://www.raquelramos.com/
https://www.facebook.com/share/1F4GhdneJR/?mibextid=wwXIfr
https://www.instagram.com/raquelramosmusic