Lexi Berg compartilha seu novo single, intitulado “In So Deep”. Após um ano cheio de lançamentos, rendendo muitos streams, chamando atenção da imprensa e do público, agora a artista em ascensão começa 2025 entregando outra boa pérola nostálgica, uma faixa comovente que mergulha na simplicidade e traz alegria aos pequenos momentos da vida.
A canção está recheada de referências dos anos 80 e 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do soft rock, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Lexi Berg se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do soft rock dos anos 80 e 90, e comparar ao Lexi Berg é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de country, folk e pop, então não há chances de errar ao adicionar Lexi Berg na playlist.
“In So Deep” traz a sonoridade do pop e rock com uma roupagem mais atual, onde a proposta da artista é simples e muito acertiva. Lexi Berg abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. A música se aprofunda no tema, ressoando com o público em um nível profundo e emocional.
A artista comenta: “Algo para nos ajudar a escapar do caos que vemos quando abrimos nossos celulares. Eu queria compor uma música que tivesse momentos de proximidade e intimidade, além de um refrão onde todos pudessem cantar junto e expressar suas emoções.”
De uma maneira muito eficaz, a artista tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs melódicos e característicos, bateria que segue o ritmo potente, que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do pop rock que viram hino, e assim como os grandes artistas, Lexi Berg está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Lexi Berg nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ela tenha vivido, tudo isso com um som atual.
Lexi Berg é uma cantora e compositora sueco-americana de destaque na cena musical londrina. Instantaneamente reconhecível por sua voz rouca e poderosa, Lexi já foi comparada a Stevie Nicks. Sua música, inspirada nos anos 70, funde perfeitamente melodias suecas clássicas com os tons soul do country e folk americanos. A música de Lexi combina sons acústicos crus com elementos eletrônicos, criando uma paisagem sonora acolhedora e moderna.
Nascida em Estocolmo, Suécia, e criada em uma casa flutuante, Lexi estudou piano clássico desde os 5 anos de idade, uma experiência que influenciou profundamente sua música. Em Londres, ela foi descoberta por Faris Badwan, do The Horrors, que produziu seu single de estreia, “What If”. A faixa recebeu aclamação internacional e foi incluída na trilha sonora do filme indicado ao Oscar “I was Pieces of a Woman”, sendo eleita uma das 100 melhores músicas de 2019 pela Apple Music. Durante a pandemia, Lexi assinou contrato com a Warner Music UK e lançou seu aclamado EP, “Empire of One”, produzido por Jimmy Hogarth (Sia, James Blunt, Duffy).
Desde então, ela excursionou com Deacon Blue e The Howling Bells, se apresentou em casas de shows como Ronnie Scotts e festivais como Wilderness e a Ilha de Wight, e até cantou o hino americano na final feminina de boxe na O2 Arena, em Londres, que foi transmitida para mais de 35 milhões de telespectadores. A música de Lexi foi apresentada na BBC Radio 2, 6, Love Island, MTV Teen Moms e no Channel 4 Sunday Brunch, para citar alguns.
Acompanhe Lexi Berg nas redes sociais:
https://www.facebook.com/lexibergmusic
https://www.instagram.com/lexibergmusic/