Nós do site Headbangers News, em parceria com a gravadora Nuclear Blast e a Shinigami Records, pedimos para que grandes nomes da música, que também estão praticando o isolamento social, gravassem vídeos com seus depoimentos e que nos ajudassem a divulgar a importância de nos mantermos o mais seguros possível neste momento tão difícil que atravessamos.
Fábio Lione (Angra e LT Rhapsody), Tony Dolan (Venom Inc.), Bill Hudson (Doro, NorthTale), Ralf Scheepers (Primal Fear) e Mike LePond (Symphony X ), são alguns dos músicos que já participam da campanha.
Ver essa foto no Instagram
Por outro lado, mantemos a produção de nosso conteúdo a todo vapor para manter nossos leitores bem informados, para que tenham notícias dos seus artistas favoritos e que apoiem artistas, gravadoras e distribuidoras. Confiram nossas resenhas, entrevistas e nosso canal no YouTube.
Uma forma importante de continuar dando suporte às bandas é ouvindo seus lançamentos em sua plataforma de streaming favorita, comprando merchandising nas lojas oficiais, assim como o material físico de sua preferência.
Ver essa foto no Instagram
Infelizmente, segundo dados oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), em apenas 4 meses da pandemia já alcançamos quase 60 mil mortes e mais de 1 milhão de infectados em todo o mundo. Neste cenário triste e talvez nunca vivido antes na história da humanidade, o mundo da cultura e do entretenimento foi golpeado duramente com a completa interrupção de todas as atividades devido ao necessário isolamento social advindo da pandemia de Covid-19.
Ver essa foto no Instagram
O metal underground brasileiro, que por muitas vezes faz mais sucesso fora do país do que aqui dentro, também precisará de seu apoio. Produtoras e selos como Abraxas, Electric Funeral Records, Cangaço Records, Sangue Frio Produções, Canil Records, Som do Darma, Mindscrap Music, Extreme Sound Records e Songs For Satan, precisarão mais do que nunca que os headbangers brazucas as prestigiem.
Nossa grande preocupação também está voltada aos pequenos produtores e empreendedores culturais, se você comprou um ingresso de um show que foi adiado, mantenha firme a intenção de assistir sua banda favorita quando isso tudo passar. Evitem, se possível, pedir o reembolso para que estas empresas não sejam totalmente descapitalizadas. Esta seria uma maneira de impedir a falência generalizada do setor.
Ver essa foto no Instagram
Você fã tem um papel importantíssimo neste momento de crise, num primeiro momento apoiando o isolamento para mitigar o mais breve possível a doença, e, posteriormente, outra função primordial, apoiar a cena como um todo de forma solidária.
Ver essa foto no Instagram