A banda Catarinense de metal Dead Jungle Sledge formada em 2015 por Gabriel Marca (Vocal e Guitarra), Lucas Gomes (Baixo), Vinicius Pagnussat (Bateria) e Guilherme Lira (Guitarra), acaba de lançar seu primeiro albúm em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.
O estilo da banda se baseia em vocais graves, afinações baixas, levadas pesadas na bateria e abordam temas em suas composições relacionados a reflexão social da atualidade. As influencias da banda variam desde o metal clássico do Black Sabbath, Black Label society ,Sepultura ao mais moderno como Lamb Of God, Deftones e Machine Head. Absorvendo elementos diferentes um do outro, introduzindo junto a personalidade da banda para formar o som do Dead Jungle Sledge.
“Unmask” é o primeiro álbum de estúdio da banda e apresenta um uso proeminente de guitarras com baixa afinação (Drop B), com riffs agressivos, rítmicos e sincopados, contendo dinâmica entre os ritmos dando densidade as músicas. A principal inspiração do álbum aborda um leque entre as situações do cotidiano, desde a vida pessoal dos integrantes, da sociedade, da politica e do espiritual, mostrando o efeito que isso causa em nossas vidas.
A gravação do álbum aconteceu em uma construção (local onde a banda ensaiava) e foi captado, mixado e masterizado por Daniel Dante Finardi. A capa ficou por conta do renomado ilustrador Carlos Fides.
Faixas:
1: Glory In Death
2: Overlord
3: The Same Old Mistake
4: Losing Insanity
5: Killers In Your Life
6: Strain
7: The Parasite
8: Rosetta