Shows

Lionheart: A nova escola do hardcore americano triunfa em seu primeiro show no Brasil

Lionheart: A nova escola do hardcore americano triunfa em seu primeiro show no Brasil

3 de março de 2025


Crédito das fotos: Vanessa Maeda/Headbangers News

Sexta-feira (28), véspera de carnaval, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Entre bloquinhos e folias carnavalescas, a cidade se preparava para receber uma noite épica para os amantes da agressividade e energia do hardcore.

Pela primeira vez, os californianos do Lionheart tocaram no Brasil. O City Lights foi o lugar para testemunhar a estreia da banda em solo brasileiro, e por volta das 18h já se amontoava na frente da casa um público cheio de vontade de moshar e mostrar que, no Brasil, o bicho pega.

Pouco antes das 19h, o Sujera entra em ação. Com seu som pesado e marcado pela influência do rap, a banda, que une perfeitamente o nu metal com o hardcore, já fez o público se aglomerar para dividir o microfone com os dois vocalistas, nessa troca de público x banda que o hardcore entrega. Entre covers de Racionais e músicas próprias, a banda já profetizava que a noite seria épica para a cena hardcore nacional. E bastou convidarem Rob Watson (Lionheart) para termos certeza de que a profecia seria concretizada. O primeiro contato do vocalista do Lionheart com o público brasileiro foi cheio de energia e intensidade, e assim seguiu a noite toda.

Sem muito atraso, logo após entrou o Worst. Com seu hardcore direto e truculento, a banda já subiu no palco com o cenário perfeito para um show: casa lotada, palco baixo e público cheio de energia. Agradecendo aos fãs e amigos que marcavam presença dos quatro cantos do Brasil, o vocalista Thiago “Monstrinho” (Worst) liderou o quarteto de hardcore pesado de São Paulo. Entre canções em português e inglês, passando desde o álbum “Te Desejo Todo Mal do Mundo” até o “Resurrected” de 2023, a banda já se fundiu com o público numa simbiose que a noite pedia.

Pouco depois das 21h, o Lionheart convida o público para conhecer a Costa Oeste dos Estados Unidos. Com uma introdução agressiva, já anteciparam o que derramariam no setlist de 15 porradas que trouxeram para sua estreia no Brasil.

Passando por músicas de todos os álbuns dos seus 20 anos de estrada, a banda mesclou sua apresentação com trabalhos dos álbuns “Welcome to the West Coast” partes I, II e III, “Love Don’t Live Here”, “Valley of Death” e “Undisputed”. Para o delírio de quem escreve, mandaram “Break Stuff”, do Limp Bizkit, e, aliados a Marcel Serra, do Sujera, refizeram a parceria nos palcos com “Love Don’t Live Here”.

Público e banda fizeram valer toda a ansiedade e espera pelos californianos, que fecharam seu show com as clássicas “Live By The Gun”, “Lifer” e “LHHC” (esta com participação de Thiago Monstrinho) numa sequência que mostrou por que o Brasil é um país que impressiona da Costa Oeste à Costa Leste.

Setlist do Lionheart:
Intro
Cali Stomp
Death come in 3s
Vultures
Hail Mary
Trail By Fire
Burn
Keep Talking
Hell on Earth
Love Dont Live Here
Born Feet First
Break Stuff
Live By The Gun
Lifer
Fight For Your Right
LHHC

Galeria do show