Shows

Samael e Hypocrisy fazem um domingo de teatralidade, interação e qualidade em São Paulo

Samael e Hypocrisy fazem um domingo de teatralidade, interação e qualidade em São Paulo

16 de dezembro de 2022


Vorph, vocalista e guitarrista do Samael, se apresenta na Audio Club em São Paulo

Carlos Pupo/Headbangers News

Vorph, vocalista e guitarrista do Samael, se apresenta na Audio Club em São Paulo

Dia 11 de dezembro de 2022 tive a satisfação de assistir à apresentação de três bandas no Audio Club em São Paulo: Carniçal, Hypocrisy e Samael.
Com Carniçal rolou uma identificação de imediato pelo sotaque do interior e pelo bom humor apresentado, porém a banda decorou o palco com elementos típicos do Black Metal e se apresentou de forma séria e coesa, diferente de seus vídeos no TikTok. Ponto muito positivo para a produtora em escalar uma banda iniciante e com relevância na internet para um público novo.

Setlist
Umbral
Mortificado
Silêncio da noite
Hecatombe
Mente Putrefata

Apesar de já ter ouvido muito Death Metal há tempos hoje não é muito minha praia, mas Hypocrisy merece todo respeito e toda admiração pelo seu tamanho e importância no cenário e passei uns dias ouvindo seus álbuns e cheguei à conclusão de que não é muito mesmo o que curto ouvir, porém ao assistir ao show pude perceber que ao vivo essa impressão desaparece e pude curtir, agitar e balançar a cabeça do primeiro ao último acorde. A divulgação de seu álbum Worship merece toda honra e louvor à banda, pela energia, qualidade e peso que me reavaliar toda audição de Hypocrisy. Uma apresentação coesa e poderosa, com o vocal Peter Tätgren interagindo com o público, conversando e chamando para o agito de forma constante, assim como o baixista Mikael Hedlund, correndo e exibindo expressões faciais bem humoradas para interagir e cativar o público.
A banda conseguiu demonstrar toda sua grandeza passando por várias fases, com músicas poderosas, letras críticas e ácidas e ótimos solos de guitarra e um de bateria para não deixar o público desanimar em momento algum. A qualidade do som e volume também devem ser exaltados como ótimos coadjuvantes.

Setlist
Worship
Fire In The Sky
Mind Corruption
Eraser
Inferior Devoties
Chemical Whore
Until The End
Don’t Judge Me
End of Disclosure
Weed Out The Weak
Children Of The Gray
Warpath
Final Chapter

Bis
Fractured Millenium
Impotent God

Bis 2
Adjusting The Sun
Roswell 47

Infelizmente o público ficou bastante reduzido para a apresentação da Samael, composta por Michael Vorph, Alexandre Xytras, Thomas Drop e e Ales Campanelli para executar seu grande trabalho Passage de 1996 que marcou uma grande virada na sonoridade da banda.
Desde o início a qualidade e a teatralidade ficaram evidentes e todo talento do grupo suíço. A sequência de execução seguiu à risca o set do álbum que envelheceu magnificamente bem e hoje ao vivo soa ainda melhor. Depois tivemos um breve passeio pela carreira da banda, um momento mais Black Metal, mas ainda assim em grande estilo, com o público “cantando a bola” das últimas músicas e correspondendo com cada verso e refrão em uníssono com a banda.
Enfim, ótimas apresentações com músicas que ao vivo têm uma energia que é impossível de ser transmitida em gravações de estúdio. Um domingo marcante em São Paulo!

Setlist
Rain
Shining Kingdom
Angel’s Decay
My Saviour
Jupiterian Vibe
The Ones Who Came Before
Liquid Soul Dimension
Moonskin
Born Under Saturn
Chosen Race
A Man in Your Head

Bis
Samael
Luxferre
Son of Earth

Bis 2
Until The Chaos
Infra Galaxia
Reign Of Light
Baphomet’s Throne
Into the Pentagram
Slavocracy

Audio

Data: 11/12/22

Horário: 17h

Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca