Entrevistas

Maurício Barros (Barão Vermelho): “O companheirismo e a amizade é que movem o Barão atual”

Maurício Barros (Barão Vermelho): “O companheirismo e a amizade é que movem o Barão atual”

25 de agosto de 2022


O Barão Vermelho, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais) comemora as quatro décadas de existência e nada mais justo que comemorar este grande momento com muitos projetos homenageando esta grande banda de rock n roll brasileira.
Temos episódios de um show da banda no canal BIS que foi dividido em quatro partes: Acústico, Clássicos, Blues & Baladas e Sucessos e são exibidos no canal aos sábados, dias 13, 20, e 27 de agosto e 3 de setembro, sempre às 23h. Cada um deles formam uma coleção, que será lançado separadamente, pela NBV, empresa do próprio Barão.
A festa começou com a maior novidade do projeto, o bloco acústico, com versões diferentes (e o violão mágico de Suri) de músicas como “Enquanto ela não chegar” e “Bete Balanço” e convidados como Chico César (em “Por você”, também reforçada pelo sanfoneiro Marcelo Caldi) e Samuel Rosa (em “Maior abandonado”), que lembra quando ouvia o Barão no rádio, ainda guri, em Belo Horizonte, sua cidade natal. Lá atrás, na época da série “Unplugged” da MTV, nos anos 1990, o Barão gravou um disco no formato, mas ele acabou não chegando ao grande público. O álbum incluirá ainda três músicas inéditas no set acústico, “Tua canção”, “Sorte e azar” e “Carne de pescoço”.
Conversamos com Maurício Barros sobre todos estes projetos que englobam este momento incrível que o Barão Vermelho está passando, o álbum acústico “Barão 40 (Acústico)”, a relação da banda com Roberto Frejat, a forte ligação do músico com o rock progressivo dos anos 70 e é claro, o futuro do rock n roll no Brasil.
Confira!