A banda nacional de heavy rock, 10 mg, lança o segundo single da carreira, “Illusions of Your Brain”. A música foi mixada por Guilherme Canaes, que já trabalhou com RPM, Angra e Symphony X, e indicou o produtor sueco Tony Lindgren para a masterização, que já trabalhou Opeth, Sepultura, Leprous, e Dragonforce.
“O Guilherme Canaes foi uma indicação do Paulo Anhaia, que estava editando as músicas. Para a gente foi uma mudança de patamar, pois, o que era um projeto de garagem, se tornou algo muito sério, com profissionais que já possuem até grammys na bagagem. O Guilherme acabou mixando a música e o resultado não poderia ficar melhor. O Tony Lindgren, foi uma indicação do Guilherme Canaes, que disse: ‘Se vocês querem ter um som internacional, então façam com os melhores'”.
Junto com o single, lançam também o videoclipe que teve uma mega produção, com direção de Vitor Bossa e equipe (Patrícia Menezes – Assistente de Direção | Vitor Bossa – Diretor de Fotografia | Isadora Morente & Victoria Battistuzzo – Direção de Arte | Larissa Morente – Figurino | André Bernardes – Still).
10mg apresenta uma sonoridade única, com diferentes backgrounds musicais, onde percebe-se algo muito especial acontecendo, onde os músicos trazem algumas influências em comum e muitas outras fugiam de um consenso, fato que dava um ar aparentemente único às criações.
“Illusions of Your Brain” teve estreia exclusiva no programa Rockcast, na rádio Kiss FM, e já está disponível em todas as plataformas digitais.
Formada por pessoas de diferentes backgrounds musicais, origens e, até, nacionalidades, 10 mg é um projeto musical que foi ganhando forma aos poucos devido à inquietação de seu vocalista, o alemão Peter Werny, em mostrar ao mundo um vasto material de composições, visto que todos os projetos dos quais participou anteriormente não haviam evoluído.
Entendendo que no Brasil é muito difícil achar músicos que têm afinidade para tocar música “heavy/alternativa”, não demorou para convidar o guitarrista Roberto Sheldon, que tinha o mesmo gosto e criatividade, para montar um projeto para produção autoral, além de aproveitar e repaginar as composições que já estavam prontas. Tempo depois, conheceram o baixista Duilio Murai, músico que já tinha alguma experiência no cenário de São Paulo e que foi a primeira e única opção para integrar o novo projeto.