O Metalcore Fest chega à 12ª edição no dia 9 de outubro, em São Paulo, com um lineup formado por oito bandas que ganham cada vez mais destaque na música pesada nacional. O Central Music Hall (Avenida Celso Garcia 1277, Belenzinho) será o palco para Sea Smile, Hard Point, Black Days, A Última Theoria, Cruzando 7 Céus, Bravecore, Incêndio e Delaware.
Apontada pela produção do evento como a ‘edição revolucionária’, este será o terceiro Metalcore Fest somente em 2022, após dois anos em stand by devido à pandemia. É mais uma realização para reafirmar a marca entre as relevantes realizações do metal/rock independente na capital paulista.
A paulistana Sea Smile é hoje um ícone do metalcore brasileiro, com 12 anos de bagagem com seu som pesado e moderno. Já foi bandas de abertura para representantes máximos internacionais do estilo, como We Came As Romans e Bullet For My Valentine. Atualmente está na reta final para o lançamento do novo disco, Vortex.
O Hard Point, que entrou no lugar da Savant Inc, é a representante do stoner rock no 12º Metalcore Fest e pertence ao cast da Viking Records. A banda carioca lançou recentemente o EP Live at Koruja Studio, que tem versões ao vivo de singles e músicas de outros registros.
O Black Days está com nova formação e uma sonoridade ainda mais moderna, entre o post-hardcore, hardcore, pop e elementos eletrônicos. Já abriram shows de bandas internacionais como Dance Gavin Dance, The Amity Affliction, Citizen e This Wild Life e atualmente divulgam o novo single ‘Groselha’.
A Última Theoria, do cast da potente Canil Records, recém-lançou a música ‘A Culpa’, que posiciona o quarteto como um dos mais criativos e expressivos do metal moderno nacional, sempre com ideias e composições impecáveis de XTudo – que é também o responsável por toda concepção gráfica da 12ª edição do Metalcore Fest.
Cruzando 7 Céus é a banda do ilustre vocalista Guilherme Chaves, que atualmente também é a voz do influente John Wayne.
A Bravecore é uma banda paulistana de metalcore/groove metal criada em 2018 influenciada por As I Lay Dying, Lamb Of God, Devildriver, Asking Alexandria, Dream Theather, Meshuggah, Project 46, John Wayne e outras. Este ano, em janeiro, foi lançado o primeiro EP, Devastação.
Representante do post -hardcore, o Incêndio é a conexão Indaiatuba/Salto/Valinhos que desde 2018 é nome frequente em festivais do interior paulista e na capital, ganhando cada vez mais projeção.
O Delaware é metalcore de impacto e cativante, formada em meados de 2014 em Itaquaquecetuba (SP), onde ganhou notória projeção na cena local, principalmente com o lançamento do pesado EP ‘Início do Caos’.
Além das bandas, o 12º Metalcore Fest ainda terá discotecagem do DJ Big Felix (Metalcore) e do DJ Tato (Trance/House).
Acompanhe as novidades do fest em www.instagram.com/metalcore_fest.
O Metalcore Fest
O Metalcore Fest nasceu em março de 2018 pelo experiente produtor Leandro Chechter, o então baterista da banda de metalcore L..O.T.U.S (Lados ocultos transformando o último sistema), de Guarulhos.
Esta é a Edição Revolução devido ao salto proporcionado por Chechter à nova edição, principalmente em relação ao lineup e também na estrutura do evento, agora locado na ampla e completa casa de show Central Music Hall.
Nas palavras do produtor, a 12ª edição será uma “experiência diferenciada, em uma casa de show muito maior que as anteriores, com equipamento de ponta, e relevância das bandas contratadas, além de apoios de peso e sorteio de uma guitarra Studebaker SSS Black”.
Serviço
12º Metalcore Fest
Data: 9 de outubro de 2022
Horário: a partir das 13h
Local: Central Music Hall
Endereço: Avenida Celso Garcia, 1277 – Belenzeninho/São Paulo
Ingresso: R$ 30,00 (+ R$ 3,00 taxa) – 2º Lote
Vendas on-line: https://www.sympla.com.br/evento/metalcore-fest-12-revolucao/1690584
Apoio
Viking Records, Tedesco Mídia, Prostick, Haeresis, Lendas.RJ, Montreal Music Shop, Studebaker Guitars, Associação Cultural Rock De Guarulhos, Caos Bar, Edson Junior Fotografia, Deceptacon, Sandra Chechter & Vânia Tramontino Arquitetura.