Piracicaba, que voltou a ser passagem obrigatória para bandas da cena alternativa, recebe neste sábado (17) a terceira edição do Reunion Fest, evento realizado pela Hardcore Pride, que em 2022 promoveu o Kapivara Fest. O festival, com nove bandas, acontece a partir das 17h, no Clube dos Empregados da Caterpillar.
O 3º Reunion Fest tem inclusive uma atração internacional, a argentina Sudarshana. Após um hiato de onze anos, a banda pioneira do hardcore Punk no país vizinho se reencontra nos palcos como parte de sua turnê Reviviendo Tour 23, tocando músicas de todas as fases.
O festival ainda proporciona a volta do Dance of Days a Piracicaba, onde sempre fez show memoráveis e enérgicos. O Dance of Days está numa ótima sequência de boas apresentações e conquistando novo público, além de tirar de casa aquelas tantas pessoas que nos anos 90 e nas décadas de 2000 e 2010 ficavam alucinadas nos shows potentes, sempre comandados pela vocalista Nenê Altro.
Outra banda do alto escalão do independente nacional e no Reunion Fest é o Mukeka di Rato. A banda capixaba, cujo baixista/vocalista é o ilustre Fabio Mozine (também da Laja Records), voltou aos palcos em 2022 e agora de volta a Piracicaba, para divulgar o elogiadíssimo novo disco, Boiada Suicida.
O Colligere também ficou um tempo nos bastidores e que ano passado lançou o disco Fora de Mim. Foram quase 16 anos desde o último lançamento, Palavra. É aquela banda que todo mundo gosta: ótimas letras, instrumental afiadíssimo e uma legião de fãs apaixonados e sedentos por novidades.
Cólera, uma lenda viva do punk rock, é mais uma gabaritada atração do 3º Reunion Fest. Na ativa desde 1979, foi pioneiro do movimento punk no Brasil, liderado pelo saudoso Redson (1962/2011), guitarrista, vocalista e principal compositor da banda. Entre as canções, destaque para “Dia e Noite, Noite e Dia”, “Violar suas leis”, “São Paulo” e “Medo”. Agora, o legado continua com Val Pinheiro, Pierre Pozzi, Fábio Belucci e Wendel Barros.
O Questions, amigos de longa data da Hardcore Pride e uma instituição de responsa da música independente nacional. A banda paulistana regressa com a tour do novo disco, Libertarem, em um set list que também passa por toda a vigorosa discografia.
O Fim do Silêncio está de volta e de volta a Piracicaba. A banda paulistana de hardcore, com dois vocais que cantam em português, chega a 24 anos em 2023 com novas músicas e energia revigorada. Vai ser a primeira vez que Leandro Carbonato e Felipe Flip dividirão os vocais.
Um dos principais nomes do death crust nacional, Manger Cadavre? se apresenta pela primeira vez em Piracicaba e no palco do 3º Reunion Fest. A banda é de São José dos Campos e está na ativa desde 2011, com três discos lançados (o mais recente é o pesadíssimo Imperialismo, deste ano), além de EPs e singles, tudo disponível nas plataformas digitais.
Formado em Santo Antônio de Posse, região de Campinas/SP, no início de 2022, Fun For Freaks é um power trio de punk rock influenciado por diversas vertentes do estilo. A banda lançou recentemente o disco de estreia, Fun For Freaks, com arte da capa assinada pela lenda Daniel ETE (Muzzarelas).
De Piracicaba, Frente Niilista faz rock alternativo desde 2012. São dois discos lançados e a formação hoje é Fabricio Panka (bateria), Andrey Moral (guitarra) e Rafael Fioravanti (baixo) – juntos produzindo o terceiro disco. As músicas da Frente Niilista trazem criticas políticas, sociais e do cotidiano, sempre recheadas de riffs e batidas potentes, que carregam influências do rock anos 50 ao hardcore.
Serviço
3º Reunion Fest
Data: 17 de junho de 2023
Horário: 17h (abertura da portaria)
Local: Clube dos Empregados da Caterpillar
Endereço: Av. Comendador Leopoldo Dedini, 1171 – Unileste, Piracicaba/SP
Ingresso: R$ 90 (3º lote)
Compra on-line: https://byma.com.br/event/64400cd5db0f7900083ea758