O audacioso duo alemão 51 Miles Away vem estampando o cenário do rock alternativo após lançamentos muito bem sucedidos e elogiados. A banda retorna após 3 anos de hiato com um novo single, “Redeem Me (finally)”. A canção apresenta a ideologia artística, ousada e caótica, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos amigos Sven Frei e Andy Schaper.
“Redeem Me (finally)” segue a proposta oldschool do post punk com boas doses de darkwave, heavy metal e eletrônico, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Depeche Mode, a melancolia de Wolfsheim e a energia de bandas de Gary Nurman, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual sombrio até a sonoridade exclusiva. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, 51 Miles Away está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções que acumulam sentimentos, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
O single tem a originalidade sonora do artista, incorporando técnicas muito usadas pelas bandas de post punk e synth. As baterias tribais seguem o ritmo potente prosperando em sua escuridão, junto com riffs de guitarra que marca forte e predominam o gênero e sintetizadores bem encaixados que dão o tom dramaticamente sombrio mas dançante desta poderosa canção. Os vocais cantam rimas viciantes com linhas mais melódicas cheias de intimismo. A sonoridade desperta a sensação de uma viagem pela escuridão, onde o artista mescla diversos estilos com o tom sombrio que tanto encanta os fãs do estilo.
51 Miles Away cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música. 51 Miles Away já mostrou sua capacidade de oferecer aos ouvintes uma experiência de audição autêntica e marcante, em música pesada, tanto em sua paisagem sonora e composição, quanto em seu tema e não tem planos de desacelerar seu impulso com vários lançamentos programados para o restante de 2023.
Em 2010 os dois amigos Sven Frei e Andy Schaper decidiram começar a fazer música juntos. Sven como compositor e cantor e Andy também conhecido como “Sharky” nos instrumentos e produtor. Sven escolheu o nome incomum. “Essa era a distância que eu tinha que percorrer de casa até o trabalho naquela época. Muito tempo para pensar em novas músicas e me inspirar no mundo ao meu redor”.
Eles vêm de gêneros bastante diferentes. Sven fortemente influenciado pelos ícones eletrônicos Depeche Mode, Sharky mais baseado em Punk/Rock, inspirado em Skindred, Downset e Korn. Ambos compartilham sua paixão por sons e letras sobre a vida, o amor, a dor, o sofrimento e o tempo. Eles lançaram seu álbum de estreia “Offroad” no final de 2010. Embora bastante satisfeitos com ele, levaram quase 13 anos para trabalhar em seu sucessor que será lançado no final de 2023/início de 2024. Antecipadamente lançaram “Redeem Me (finalmente) “, uma música sobre depressão. É uma versão revisada do lançamento de 2019 “Redeem Me”, que foi produzido por Sven sem a ajuda de Sharky.
Acompanhe 51 Miles Away nas redes sociais:
https://51milesaway.com
https://facebook.com/51milesaway
https://www.instagram.com/51_miles_away/#