hbNews

9 o’clock Nasty lança novo single; Ouça “King Thing”

22 de janeiro de 2025


O audacioso projeto 9 o’clock Nasty estampou o cenário rock com vários singles lançados, sendo uma explosão no cenário alternativo e independente. Dando sequência a super carreira, entregam o envolvente single “King Thing”. A canção apresenta uma banda sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia ousada e caótica junto com o som único, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

King Thing é uma música sobre se sentir melhor do que seus pares, mais especial, como conta a banda: “Como se você estivesse apenas esperando o momento mágico em que eles se ajoelham e reconhecem que você é o único. Quando sua pele tem a cor certa, seus órgãos reprodutivos passam no teste da mídia conservadora, sua idade é respeitável e, ainda assim, de alguma forma, você luta para aceitar o baralho de cartas que recebeu. Especialmente quando você vê quanta merda as pessoas ao seu redor estão levando. Além da masculinidade tóxica, há culpa e raiva. De Hackney a Leicester. De Derby a Brighton. De carro, de bicicleta, de camelo”.

“King Thing” foi lançada pela primeira vez em 2023, “Conseguimos remixá-la e melhorá-la bastante usando todos os truques e técnicas que aprendemos desde então. A música foi fortemente regravada e editada para torná-la tão boa quanto sabemos. Porque a amamos. Ela explode com intensidade e propósito. Exatamente como gostamos. De todas as músicas que fizemos, essa é uma que volta para nós repetidamente. Essa batida. Essa guitarra majestosa. Esse baixo sujo, sujo. Fomos travessos e isso é tão bom”.

A faixa captura a essência de momentos atemporais e conexões por meio de uma faixa experimental energizante prendendo a atenção do ouvinte através da composição e instrumentação, permitindo mais emoção em uma exploração profundamente pessoal.

O single é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade do new wave, eletrônico e uma vibe de indie rock, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida, 9 o’clock Nasty está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de sintetizadores e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.

Esse hit possui riffs de guitarra cintilantes e distorcidas, sintetizadores com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico e tudo acompanha uma sonoridade misteriosa e um tanto quanto sombria. Os vocais são crus e diretos, lembrando tons mais assustadores como se contasse uma história, exalando uma energia intimista ao mesmo tempo que é introspectivo. Esta música é misteriosa e faz o ouvinte viajar em busca de desvendar esse mistério, fazendo ouvir mais e mais vezes.

9 o’clock Nasty chegou para ficar e já ganha destaque e segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, sendo um projeto potente, de ideias inebriantes e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.

Com “King Thing”,9 o’clock Nasty convida os ouvintes a examinarem o seu mundo interno e exuberante com gentil intimidade e introspecção, para explorarem as profundezas da emoção humana e o poder duradouro da música para nos unir numa experiência partilhada.

Os músicos se divertem com seus instrumentos e vídeos musicais excêntricos – que podem ser vistos no youtube. Os lançamentos são de fácil audição, e é uma ótima pedida para a playlist. O melhor parte e que torna o trabalho interessante, é que a banda não segue padrões e faz algo inusitado. “Não estamos tentando agradar a ninguém, estamos escrevendo as músicas que queremos fazer”. Para conhecer mais sobre a banda, confira a entrevista concedida ao Headbangers News.

A banda comenta: “Emergimos brilhando dos poços de peste de Leicester. Brincamos com glitter e não fazemos prisioneiros. Implacáveis ​​e ainda assim cheios de amor, olhamos de soslaio para o mundo e o punimos com batidas fortes e sarcasmo moderado.”

Acompanhe 9 o’clock Nasty nas redes sociais:

http://www.9nasty.com/
https://www.facebook.com/9-oclock-Nasty-104774825177516/
https://www.instagram.com/9oclocknasty/
https://9oclocknasty.bandcamp.com/