O quarteto norte-americano Doll Riot estreou recentemente com o seu autointitulado EP. Com uma coleção de 3 músicas em pouco mais de 7 minutos, o novo trabalho traz a ideologia riot girl e feminista com uma estética feminina e letras de protesto.
Seguindo com a recém carreira e ótimos elogios da mídia especializada e dos fãs, a banda lança um novo single, intitulado “Mrreowrr”. A cação fala ssobre os estereótipos de gênero das mulheres sobre os aspectos emocionais e a raiva que surge como consequência desses estereótipos existentes. Desta vez, a base sonora está mais para o pop punk com pegadas mais modernas, misturando a nostalgia dos anos 2000 com tons mais frescos – lembrando as clássicas bandas dos anos 90 e 2000 mas também as atuais Jinjer e Sumo Cyco.
Doll Riot mescla Punk com Rock Alternativo, em uma sonoridade direta e reta, que conta também com ótimas melodias. O quarteto feminino traz influências de bandas como The Runaways, Le Tigre, Hole e L7. Os vocais são marcantes e lembram os tibres da Love Foxxx do Cansei de Ser Sexy.
Com músicas cativantes, relevantes e tão inegavelmente agitadas, Doll Riot chega cravando seu nome na cena musical e mostrando a força da mulher que vem ganhando muita força. Com certeza iremos ouvir falar muito desta banda incrível.
Acompanhe Doll Riot nas redes sociais:
https://www.instagram.com/doll_riot/
Em 2020, quatro estudantes do ensino médio de North County SD se uniram para formar uma banda de garagem só de garotas. Inicialmente cobrindo várias músicas de artistas de rock e punk idolatrados/influentes, Doll Riot aspirava escrever sua própria música. Em meio a uma pandemia impossibilitada de agendar shows, os adolescentes se viram em uma fúria de frustração e desânimo.
Foi logo depois que o baterista da banda se mudou para a faculdade quando a vocalista Elena Olszak, a guitarrista Ella Sauer e o baixista London Kraus se uniram com o baterista mais jovem, mas feroz, Lillee Gillum. Mais determinado do que nunca, o grupo começou a fazer shows regularmente em todo o condado de SD e não demorou muito para que as quatro chefes femininas começassem a fazer sua música original descontroladamente indomável.
Inspirada no dilema adolescente da vida real (separações, ex-namoradas psicóticas, tendências estereotipadas) e artistas admirados (Destroy Boys, No Doubt, L7, Hole), a música Doll Riot definitivamente despertará seu modo punk rock interior!