Hoje é lançado o segundo single do próximo EP da banda portuguesa de metal progressivo/alternativo Allamedah. “The Great Unknown” é uma música que mostra a habilidade da banda baseada em Lisboa de escrever músicas aparentemente simples, mas com várias camadas. Épica no refrão, “The Great Unknown” se desenvolve de forma perfeita e equilibra melodia e peso sem esforço.
“Somos atraídos pelo grande desconhecido, pela vasta possibilidade que se estende além dos limites da nossa compreensão”, comenta o vocalista David Bitton sobre a abordagem lírica do single. “É um chamado que ecoa nas profundezas de nossas almas, nos instigando a sair do familiar e abraçar o mistério e a maravilha do mundo”.
“Às vezes, o desconhecido pode parecer assustador e avassalador”, continua ele. “Pode ser difícil enfrentar a incerteza do que está por vir e confrontar os limites do nosso conhecimento e compreensão. Mas também é uma fonte de imensa possibilidade, um lembrete de que sempre há algo novo a descobrir e explorar”.
“Diante do grande desconhecido, somos desafiados a sair da zona de conforto, abraçar o inesperado e encontrar coragem para correr riscos. Somos convidados a expandir nossos horizontes e nos estender além do que pensávamos ser possível”.
“No final das contas, o grande desconhecido é um lembrete da vastidão do universo e do potencial infinito que reside em cada um de nós. É um chamado para a aventura, um convite para explorar e descobrir, e um lembrete de que a jornada muitas vezes é tão importante quanto o destino”, conclui David.
Confira o single digital “The Great Unknown” ou o vídeo oficial da música na página do Youtube da UPRISING! Records aqui.
Tracklist:
1. Alma
2. Desvanescente
3. The Great Unknown
Allamedah é uma banda portuguesa de metal, fundada em 2016 pelo vocalista e guitarrista David Bitton e pelo baterista João Faria. O som do grupo é claramente marcado pelo metal moderno e pela fusão com outros gêneros musicais, como o fado e o rap, como demonstrado pelas colaborações na música anteriormente lançada “Algema”, com a fadista Valéria e o guitarrista português João Luzio; e “Incerto”, que contou com o rapper americano Jayneto. Eles cantam principalmente em português e inglês, com o uso ocasional do hebraico.
Após assinar com o selo alemão/dinamarquês UPRISING! Records, Allamedah lançará seu EP de estreia “Alma”, contendo três faixas inéditas. A faixa-título é cantada em português e inglês, com letras sobre deixar o ego de lado, e conta com o incrível talento de Ricardo Gordo na maravilhosa guitarra portuguesa. “Desvanescente” é uma música cantada em português, com uma abordagem claramente pop/rock de um lado e um solo de guitarra incrível (cortesia do guitarrista brasileiro Roberto Barros, da banda Edu Falaschi), enquanto as letras abordam o lado efêmero das redes sociais. “The Great Unknown” explora o lado mais melódico do Allamedah, em uma música totalmente em inglês com camadas vocais incríveis.
Três músicas diferentes com a diretriz do talento inquieto do Allamedah e com grande potencial individual. No geral, um passo confiante e audacioso para o coletivo de Lisboa, mostrando que eles não são mais um dos segredos mais bem guardados da cena portuguesa – mas estão procurando levar sua arte adiante e para o exterior.
“Alma” será lançado em formato digital via UPRISING! Records no dia 8 de setembro de 2023.
Formação:
David Bitton – vocais, guitarras
João Faria – bateria
Hugo Capelo – baixo
João Corceiro – guitarra
Link de pré-salvamento do EP digital: https://orcd.co/alla-alma