Nesta tarde, o solo sagrado para a música pesada, o espaço sagrado para os amantes do metal, viu o início de mais um capítulo glorioso para uma das estrelas mais brilhantes do metal moderno até o momento. O sexteto sueco Amaranthe anunciou o lançamento de seu próximo álbum, intitulado ‘The Catalyst’, ao vivo no palco após sua deslumbrante apresentação no palco principal do Wacken.
“Então, finalmente é oficial! Isso levou muito tempo para se concretizar, e mais esforço foi dedicado a este álbum do que a qualquer álbum anterior do Amaranthe. Vocês já tiveram um gostinho do que está por vir com “Damnation Flame”, mas como o álbum mais variado e eclético do Amaranthe até o momento, esperem o inesperado! Nós abrangemos muitos estilos musicais em ‘The Catalyst’, mas a essência do que somos criativamente está completamente intacta. Será imediatamente óbvio que vocês estão ouvindo o Amaranthe, assim como será imediatamente óbvio que isso representa um salto à frente, bem como um avanço musical. Mal posso esperar para todos ouvirem o que preparamos, além de nos verem apresentar essas novas e impecáveis canções na estrada em breve!”, declara o guitarrista Olof Mörck sobre este momento.
‘The Catalyst’ verá a luz do dia no dia 23 de fevereiro de 2024, pela Nuclear Blast Records. O álbum estará disponível digitalmente e em diferentes formatos físicos, incluindo CD, vinil e uma Edição Especial em CD duplo.
Pré-salve ou faça a pré-venda do seu formato escolhido aqui: https://amaranthe.bfan.link/the-catalyst.a01
‘The Catalyst’ é a peça mais conceitualmente coerente na história lendária do Amaranthe. Dedicado às noções de transformação e revelação, mergulha mais fundo do que qualquer álbum anterior, como explica Olof Mörck.
“Fizemos coisas assim antes, mas nunca fomos tão teatrais como desta vez”, diz Mörck com um sorriso. “Na verdade, todos nós questionamos se fomos longe demais desta vez, mas também percebi que a banda sempre foi assim. Literalmente, os primeiros segundos do nosso primeiro vídeo foram uma grande explosão! Mas sim, ‘The Catalyst’ é mais teatral do que nunca. Nós nunca fomos realmente sinfônicos ou orquestrais antes, mas desta vez pensamos, por que não? Porque podemos! A chave deste álbum é que abandonamos as fronteiras e decidimos fazer algo ainda mais audacioso.”
‘The Catalyst’ representa a culminação de 15 anos de trabalho árduo e a busca sem fôlego por uma visão musical completamente original. A mudança é inevitável. A vitória é assegurada.
AMARANTHE LIVE 2023
05.08. FI Lieto – Smuggler Rok
10.08. ES Villena – Leyendas Del Rock
17.-19.08. CZ Moravský Krumloch – Rock Castle
20. – 24.09. DE Berlin – Full Metal Cruise
01.12. FI Jyväskyla – John Smith Rock Frozen
02.12. FI Joensuu, Unholy Winter Fest
Formada em 2008, a Amaranthe traçou seu próprio caminho único desde o início. Com um som que combinava as bordas mais afiadas e cortantes do metal melódico, rock eletrônico e um pop aguçado, seu impacto foi imediato e inegável. Começando com seu álbum de estreia autointitulado em 2011, os suecos abriram um caminho na cena de metal europeia e foram além, estabelecendo-se rapidamente como um grupo deslumbrante e único, em parte devido ao ataque vocal triplo sem precedentes que combinava tons limpos com sensibilidades melódicas requintadas e rugidos selvagens. Nos próximos anos, o sexteto cresceu constantemente em estatura, lançando uma série de elogiados álbuns de estúdio que exploraram persistentemente as fronteiras do metal moderno.
Formação:
Elize Ryd | vocais
Mikael Sehlin | vocais guturais
Olof Mörck | guitarras, teclados
Johan Andreassen | baixo
Morten Løwe Sørensen | bateria
Nils Molin | vocais limpos