hbNews

Amaranthe lança novo single e videoclipe “Insatiable”

27 de setembro de 2023


A banda de metal moderno sueco Amaranthe estão alcançando as estrelas e lançando sua arte ainda mais para o distante espaço com o lançamento do novo single “Insatiable”. A banda entrega um sucesso extraterrestre com gosto de fim de verão com um sexteto demonstrando mais uma vez sua versatilidade musical, e o mantendo o mundo em suspense com sua constante produção de alta qualidade.

Olof Mörck, líder do Amaranthe, declara: “À medida que o lançamento de ‘The Catalyst’ se aproxima, estamos muito orgulhosos e empolgados em revelar o segundo single do álbum – ‘Insatiable’! Contrastes colidem como um cataclisma neste groove monstruoso e ultra-pesado, mas incrivelmente cativante, que carrega todas as características de um clássico imediato da banda e até mais! Mais uma vez, nos unimos ao colaborador de longa data e extraordinário diretor de filmes, Patric Ullaeus, para um videoclipe de tirar o fôlego que combina perfeitamente com a música. Além disso, esta é uma música que você precisará ouvir ao vivo em nossa próxima turnê com nossos amigos do Dragonforce nos Estados Unidos, então lembre-se de decorar a letra! E nos vemos em breve!”

“Insatiable” é o segundo single do próximo álbum do Amaranthe, ‘The Catalyst’, que verá a luz do dia no dia 23 de fevereiro de 2024, pela Nuclear Blast Records. O álbum estará disponível digitalmente e em diferentes formatos físicos, incluindo CD, vinil, uma Edição Especial em 2 CDs e um vinil exclusivo da Bravado + pôster autografado.

Pré-salve ou faça a pré-venda do álbum aqui:
https://amaranthe.bfan.link/the-catalyst.a01

‘The Catalyst’ é a obra conceitual mais coerente da discografia do Amaranthe. Dedicado às noções de transformação e revelação, ele mergulha mais fundo do que qualquer álbum anterior, como explica Olof Mörck.

“Fizemos coisas semelhantes antes, mas nunca fomos tão teatrais como desta vez”, Mörck sorri. “Na verdade, todos nós questionamos se fomos longe demais desta vez, mas também percebi que esta banda sempre foi assim. Literalmente, os primeiros segundos de nosso primeiro vídeo foram uma grande explosão! Mas sim, ‘The Catalyst’ é mais teatral do que nunca. Nunca fomos realmente sinfônicos ou orquestrais antes, mas desta vez pensamos, por que não? Porque podemos! A chave deste álbum é que deixamos de lado as fronteiras e decidimos fazer algo ainda mais aventuroso.”

‘The Catalyst’ representa o resultado de 15 anos de trabalho árduo com a incessante busca por uma visão musical completamente original. A mudança é inevitável. A vitória está assegurada.

Amaranthe anunciou recentemente novas datas para a turnê europeia em conjunto com a banda de power metal do Reino Unido, Dragonforce. O show percorrerá a Europa na primavera de 2024:

21.02.   DE          Hamburgo – Große Freiheit 36
22.02.   DE          Berlim – Huxleys Neue Welt
23.02.   DE          Leipzig – Haus Auensee
24.02.   DE          Oberhausen – Turbinenhalle
25.02.   NL          Tilburg – 013 Poppodium
27.02.   DK          Copenhague (DK) – Amager Bio
28.02.   NO         Oslo – Sentrum Scene
29.02.   SE          Gotemburgo – Trädgår’n
03.03.   LV          Riga – Melna Piektdiena
04.03.   PL           Varsóvia – Progresja
06.03.   CZ          Brno – Sono Centrum
07.03.   AT          Viena – Gasometer
08.03.   HU         Budapeste – Barba Negra Red Stage
09.03.   DE          Munique – TonHalle
10.03.   IT           Milão – Live Club
12.03.   ES          Madri – Sala La Riviera
13.03.   ES          Barcelona – Sala Apolo I
15.03.   DE          Wiesbaden – Schlachthof
16.03.   CH          Zurique – Komplex 457
17.03.   BE          Bruxelas – AB Box
19.03.   DE          Stuttgart – LKA Longhorn
20.03.   FR          Paris – Bataclan
22.03.   UK          Bristol – O2 Academy
23.03.   UK          Manchester – Manchester Academy
24.03.   UK          Londres – The Roundhouse

Formada em 2008, a Amaranthe traçou seu próprio caminho único desde o início. Com um som que combinava as bordas mais afiadas e cortantes do metal melódico, rock eletrônico e um pop aguçado, seu impacto foi imediato e inegável. Começando com seu álbum de estreia autointitulado em 2011, os suecos abriram um caminho na cena de metal europeia e foram além, estabelecendo-se rapidamente como um grupo deslumbrante e único, em parte devido ao ataque vocal triplo sem precedentes que combinava tons limpos com sensibilidades melódicas requintadas e rugidos selvagens. Nos próximos anos, o sexteto cresceu constantemente em estatura, lançando uma série de elogiados álbuns de estúdio que exploraram persistentemente as fronteiras do metal moderno.

Formação:
Elize Ryd | vocais
Mikael Sehlin | guturais
Nils Molin | vocais
Olof Mörck | guitarras, teclados
Johan Andreassen | baixo
Morten Løwe Sørensen | bateria