hbNews

Ancestral Diva mostra fase mais dançante em ‘After’

Ancestral Diva mostra fase mais dançante em ‘After’

9 de julho de 2022


A banda belo-horizontina Ancestral Diva levanta o astral no novo single ‘After’, já disponível nas plataformas de streaming. A canção, a primeira de 2022 após o disco de estreia homônimo (2021), marca uma fase mais dançante do quarteto mineiro.

Ouça ‘After’ aqui: https://show.co/Mi0VHEd.

A música também ganhou um videoclipe, que materializa a onda dançante da sonoridade de ‘After’.

‘After’ mostra a versatilidade da Ancestral Diva. Enquanto se apresentava mais densa no álbum de 2021, neste single a banda faz música para dançar, cantar junto e se divertir, enfim, celebrar intensamento a vida.

A música traz a história de uma noitada entre amigos. Aqui, a Ancestral Diva teve como principais influências nomes como Daft Punk, Letrux e Billy Idol.

‘After’ foi gravada no Studio Independente em Belo Horizonte, mixada e masterizada por Fred Chamone.

O lançamento de ‘After’ nos palcos já tem data: 16 de julho, no Sula Beagá, em Belo Horizonte. A apresentação será gratuita e tem início previsto para as 17h.

No repertório além das canções do primeiro álbum e o novo single, a Ancestral Diva fará releituras de clássicos da MPB, como Marina Lima e Clube da Esquina.

O show ainda terá a participação especial de Dolly Piercing que gravou a música “Lamento”, presente no primeiro álbum da Ancestral Diva.

Daft Punk, Letrux e Billy Idol foram influências para o novo single do quarteto de Belo Horizonte (MG)

Divulgação

Daft Punk, Letrux e Billy Idol foram influências para o novo single do quarteto de Belo Horizonte (MG)

Saiba mais sobre a Ancestral Diva:

@ancestral_diva

https://linktr.ee/ancestraldiva

A banda

Ancestral Diva é a energia incorporada em seus quatro integrantes. Formada em 2019, reúne integrantes de outras bandas da cena de rock de Belo Horizonte (MG).

Babo Gruppi (vocais), Saulo Ferrari (bateria) e Luce Lee (baixos e synth) também integraram as bandas Tempo Plástico e The Spacetime Ripples. Zé Mario Pedrosa, o guitarrista da banda, também faz parte da Green Morton.

A banda estreou em novembro com a potente ‘Dançando no Inferno’, com influências do rock clássico e da música brasileira , e que está no streaming e tem videoclipe. Em seguida lançou a reflexiva ‘Macumbeira’, que também ganhou clipe e uma live session, gravado na Sessão do Porão, em Belo Horizonte.

Além do disco homônimo, foram lançados em 2021 mais três videoclipes e algumas “lives”, entre elas a do festival Sensacional, das feiras Mondo NYC e SIM SP e do Festival Todos os Sons, em que “Pindorama” (faixa do álbum de estreia) foi uma das músicas finalistas.

Ficha técnica do clipe
Produção e Cenografia: Ancestral Diva;
Direção e Edição: Babo Gruppi;
Câmeras: Babo Gruppi, Donald Carlos, Juliana Missagia e Pedro Maia;
Imagens Drone: Bernardo Paiva;
Participação Especial: Alice Mayrink, Assis Benevenuto, Bizuca, Dolly Piercing, Donald Carlos, Felipe Pessoa, Felipe Sartoreto, Gustavo Angelis, Isabela Ianni, Juliana Missagia, Lucas Brito, Lucas Gomes, Lucia Lapouble, Pedro Maia, Polly Terror e Ruth Flores;
Agradecimento Especial: Vitor Lopes.

Gravado em 2022 na casa do Babo Gruppi em Belo Horizonte, MG