Andrea Pizzo and The Purple Mice é um projeto independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Hidden Figures”. Após lançamentos de sucesso, entregam um hino de pop rock alternativo perfeito, uma canção que apresenta sua ideologia ousada e sonhadora, com uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do coletivo de artistas, criando uma vibe majestosa para amantes do rock, pop, eletrônica e indie.
“Hidden Figures” mostra que Andrea Pizzo and The Purple Mice está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista colocamtoda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, o projeto está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de sintetizadores e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva. Este lançamento, parte do próximo álbum ‘Transhumanity’, mergulha na história da tecnologia e da ciência, lançando luz sobre pioneiros científicos esquecidos.
Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando uma energia moderna, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e um sintetizador psicodélico. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, cheia de poder e domínio, que trazem elementos do post punk e shoegaze, mas também trip hop e pop. O tom sensual e vibrante é o que mais chama atenção, lembrando bandas como Kate Bush, Lana Del Rey, Portishead.
“Hidden Figures” é o single misterioso de Andrea Pizzo and The Purple Mice , como citado no release: “A capacidade do grupo de infundir temas contemporâneos em sua música, mantendo uma forte conexão com a ciência e a astronomia, os diferencia. Com um som influenciado por nomes como Kate Bush, M83 e Queen, Andrea Pizzo and the Purple Mice prometem entregar uma experiência musical verdadeiramente única e significativa para os ouvintes”. Um hino nostálgico que irá agradar todas as idades.
Após conhecer Andrea Pizzo and The Purple Mice, com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo, pois ele prova sua proposta na música, mesmo com um único single consegue chamar atenção e se tornar uma artista a ser observada, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e toda a potência para estar entre os grandes nomes. Vamos manter Andrea Pizzo and The Purple Mice em nosso radar e aguardar os próximos lançamentos, que apostamos ser muito mais cativantes.
Andrea Pizzo and The Purple Mice segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideias inovadoras e imersão sonora com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.
Andrea Pizzo and The Purple Mice é um coletivo de artistas que mistura rock, pop e música eletrônica. O novo single se chama “The Machine” e é uma música que reflete sobre a relação entre humanos e inteligência artificial, entre emoções e algoritmos, entre liberdade e controle.
O que acontece quando humanos confiam demais na inteligência artificial? O que nos torna diferentes das máquinas? O que significa ser livre em um mundo controlado por algoritmos?
Essas são algumas das perguntas que nos fizemos ao escrever esta música, que pretende ser um convite para pensar criticamente e expressar nossa individualidade.
Acompanhe Andrea Pizzo and The Purple Mice nas redes sociais:
https://www.andreapizzoandthepurplemice.com
https://www.instagram.com/andreapizzo1977
https://www.facebook.com/profile.php?id=61555047441040