A cantora e compositora Anne Bennett, de Salem, nos Estados Unidos, lança o novo single, intitulado “Fabulous Creature”. Mais uma canção que se torna um hit da artista.
Vinda de um local conhecido por seu passado de bruxaria, possuindo uma energia misteriosa, Anne Bennett, absorve a natureza sombria e misteriosa de sua cidade natal, canalizando-a para sua música melancólica e envolvente.
Em “Fabulous Creature”, é possível notar toda essa energia que Anne quer passar ao ouvinte. Essa canção é muito energética e perfeita para as pistas de dança, com influências do news wave e post punk.
“Fabulous Creature” traz acordes sombrios e riffs de guitarra distorcidos, enquanto as melodias vocais assombrosas de Bennett cativam com ar misterioso e sensual, mesmo na parte mais agitada da canção – lembrando muito algumas canções da Emillie Autumn e Siouxsie and the Banshees. As passagens líricas são atraentes, deixando a música cheia e sentimentos, e com um refrão que gruda na cabeça e quando menos perceber, estaremos cantando por ai.
Bennett cita PJ Harvey como uma influência primária que a desafia a ultrapassar seus limites e a fazer música que personifique sua verdadeira atitude e estética, influenciando-a a criar música pesada e assustadora. Além dessa influência podemos observar toques de artistas como Dead Can Dance, Nick Cave e Diva Destruction.
Acompanhe Anne Bennett nas redes sociais:
https://www.facebook.com/iamannebennett
https://soundcloud.com/for-god-while-sleeping/heavy-hand
https://www.instagram.com/theannebennett/
Sobre Anne Bennett
Nascida e criada em Salem, Massachusetts, Anne Bennett é uma cantora/compositora alternativa cujos vocais melancólicos e assombrosos sobrevoam o escuro, melodias sobre morte, amor, céu e inferno, e muitas vezes são influenciados por seus dias vivendo na infame Witch City.
Em meio à pandemia, Anne tomou a corajosa decisão de ingressar na The Songwriting Academy, um compromisso virtual de um ano com sede no Reino Unido que a conectou com seu mentor e agora amigo Paul Statham. O tempo de Bennett com mentores notáveis na The Songwriting Academy a inspirou a criar músicas que incorporavam seu eu autêntico e sedutor.
A educação de Bennett e as batalhas com a saúde mental também a impactaram musicalmente. Ela entrelaça lindamente o peso de crescer em Salem, MA, com um diagnóstico de depressão para criar uma música que define uma cena assustadora.
Trabalhando ao lado do produtor britânico Rory Carlile, Anne trabalhou diligentemente para transformar seu trabalho exatamente no que ela havia imaginado.