Os premiados roqueiros alternativos do Attic Theory lançam seu terceiro single “Papier-Mâché”, retirado do tão aguardado álbum de estreia da banda ‘What We Fear The Most’. A canção apresenta a ideologia ousada e inovadora da banda, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. “Papier-mâché” apresenta uma participação especial de Kevin Martin; vocalista da banda de rock multi-platina Candlebox. Candlebox vendeu mais de sete milhões de álbuns em todo o mundo e é mais conhecido pelos singles no topo das paradas ‘Far Behind’ e ‘You’. Candlebox está atualmente em turnê com 3 Doors Down e se prepara para lançar seu último álbum de estúdio, ‘The Long Goodbye’.
“Papier-Mâché” é uma canção com a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 90 com boas doses de grunge e sensibilidade moderna, criando um ambiente moderno e retrô, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Attic Theory está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
Os riffs de guitarra distorcidos em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando a energia do grunge, a bateria segue o ritmo pesado junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes de Lewis Wright que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, onde tudo ganha um encanto com a presença de Kevin Martin. Os dois vocais criam uma atmosfera sonora única, em uma canção viciante. Após conhecer Attic Theory com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo, pois prova que seguem sua proposta, sendo uma banda a para manter atenção, sendo a nova aposta do rock, mantendo o espírito criativo com sons inusitados. “Papier-Mâché” é muito comercial, sendo perfeita para rádios mas também traz a nostalgia da peóca de assistir videoclipes na MTV dos anos 90.
“Papier-Mâché” é a culminação das composições contundentes de Attic Theory, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. Mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Das profundezas sujas das estradas das docas de Liverpool vêm os premiados roqueiros do Attic Theory. Com grooves mais profundos que o próprio rio Mersey, o vocalista Lewis Wright é acompanhado pelos guitarristas Peter Donnelly Tim Cunningham e Matt Lawler, o baixista Kenny McArthur e Norm Walker na bateria. Juntos, eles executam seu gênero autoproclamado de Alternative Groove Rock.
Coroado como ‘MELHOR NOVA BANDA’ no prêmio ‘The Rocks’ da Planet Rock Radio, Attic Theory lançou seu EP aclamado pela crítica ‘The Sign of an Active Mind’, com recursos e críticas na Metal Hammer Germany, revista Powerplay, revista Emerging Rock band, Rock tribune (Bélgica) e muitos mais e o EP foi eleito o ‘EP do ano’ favorito dos fãs do grupo NWOCR.
Acompanhe Attic Theory nas redes sociais:
http://www.attictheory.co.uk/
https://www.facebook.com/AtticTheory
https://www.instagram.com/attictheoryband/